De virada

De virada, Junior Barranquilla vence o Grêmio por 2 a 1 e assume a liderança do grupo

Por
· 2 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

O Grêmio foi melhor que o adversário durante boa parte do jogo desta quinta-feira, mas saiu derrotado por 2 a 1 pelo Junior Barranquilla, da Colômbia, fora de casa, pela segunda rodada da Copa Libertadores. Borges abriu o placar logo nos primeiros minutos para os gaúchos; porém, o time anfitrião contou com gols de Hernández e Viáfara para virar o confronto, roubar a liderança do rival e se manter com 100% de aproveitamento no Grupo 2.

Agora, a equipe do técnico Renato Gaúcho soma três pontos e ocupa a segunda colocação, atrás exatamente do Junior. O peruano León de Huánuco, próximo adversário gremista, tem o mesmo número de pontos, mas perde no saldo de gols. O Oriente Petrolero, da Bolívia, segura a lanterna sem nenhum ponto.

A não ser por um período em que recuou demais na primeira etapa, o Grêmio dominou a partida em Barranquilla. Bem postado na marcação e com jogadas rápidas na frente, o time gaúcho não teve um pênalti marcado a seu favor e quase contou com um gol de placa de Rodolfo no segundo tempo, quando o zagueiro tentou encobrir o goleiro do meio de campo e mandou a bola por cima do travessão com muito perigo.

O jogo

O time brasileiro, mesmo fora de casa, começou a partida dentro do campo de defesa dos colombianos, marcando por pressão, e não demorou para abrir o placar. Aos 4min, Douglas fez excelente passe na área para Borges, que finalizou com precisão, sem chances para o goleiro Carlos Rodríguez.

Depois dos 15 min de jogo, o Grêmio recuou e permitiu que o Junior crescesse no jogo. Após ensaiar algumas chegadas perigosas, os donos da casa empataram o jogo aos 27min: o camisa 10 Hernández recebeu livre pela direita da área, bateu cruzado e ainda viu a bola desviar em Rochemback, tirando Victor do lance.

Os anfitriões se lançaram à frente e Victor teve que trabalhar aos 31min para evitar a virada, praticando ótima defesa após finalização de Cortés dentro da área. Três minutos depois, nova descida perigosa do Barranquilla: Hernández lançou Bacca e o atacante, sozinho, chutou para fora, perdendo grande oportunidade.

Segundo Tempo

Na segunda etapa, o Grêmio voltou melhor. Logo aos 2min, Bruno Collaço cruzou e Borges cabeceou com muito perigo, mas errou o alvo. Bem postado em campo, o time gaúcho comandava as ações e deveria ter tido um pênalti marcado a seu favor aos 10min, quando Borges invadiu a área e teve a camisa puxada pelo lateral Gómez.

O Grêmio teve boa chegada aos 25min, com chute para fora de Bruno Collaço, e quase fez o segundo em lance genial de Rodolfo aos 27min: o zagueiro viu o goleiro Rodríguez adiantado e bateu de antes do meio de campo, mas a bola quicou antes e acabou saindo por cima do travessão.

Justo quando os gremistas viviam seu melhor momento no jogo, saiu o segundo gol colombiano, aos 28min. Após escanteio da esquerda, Bacca escorou de cabeça para o meio e Viáfara se antecipou à zaga para desviar de carrinho para as redes, surpreendendo Victor. O empate do Grêmio quase saiu três minutos depois, mas André Lima carimbou a trave de Rodríguez.

Os minutos finais foram de ataque incessante do time gaúcho, mas a resistência dos donos da casa não foi vencida e a liderança do Grupo 2 mudou de mãos na Colômbia.

Com informações do Portal Terra

Gostou? Compartilhe