Está valendo

Fim de semana marca o início do Campeonato Gaúcho da Segunda divisão. Passo Fundo enfrenta o Glória no Vermelhão da Serra, já o Gaúcho vai até Rio Pardo jogar com o Riopardense

Por
· 2 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Marcelo Alexandre Becker/ON

O bordão do folclórico narrado Silvio Luiz tem exatamente as palavras perfeitas para o futebol passo-fundense neste fim de semana. Depois de não participarem de nenhuma competição de futebol profissional no segundo semestre de 2010, Esporte Clube Passo Fundo e Sport Club Gaúcho, finalmente, voltam aos gramados em partidas oficiais neste domingo, pela primeira rodada da Segundona do Rio Grande do Sul. Mas está competição marca muito mais do que apenas ambos os times estarem em campo. Neste ano teremos Passo Fundo e Gaúcho mandando seus jogos no Vermelhão da Serra, onde tentarão uma vaga na primeira divisão, ou no mínimo, se manterem na Segundona, já que o rebaixamento é uma das possibilidades em 2011. Se classificão para a segunda fase os cinco primeiros de cada chave. Os três piores colocados da chave 2, e os dois piores das chaves 1, 3 e 4, estarão rebaixados para a terceirão divisão.

Chave 1 – 14 de Julho, Bagé, Brasil-PEL, Farroupilha, Guarany-BAG, Rio Grande e São Paulo

Chave 2 – Aimoré, Brasil-FAR, Cerâmica, Esportivo, Garibaldi, Guarany-CAm, Pedra Branca e Sapucaiense

Chave 3 – Atlético-CAR, Avenida, Gaúcho, Glória, Guarani-VA, Passo Fundo e Riopardense

Chave 4 – Juventus, Milan, Panambi, Riograndense, Santo Ângelo, Três Passos, e União

Riopardense x Gaúcho, domingo às 16h

O Sport Club Gaúcho terá o seu primeiro compromisso na Segundona 2011 em Rio Pardo, contra o Riopardense. A equipe dirigida por Ricardo Attolini tentará mais uma vez surpreender na competição, assim como fez no ano passado.

Attolini não adiantou os seus titulares para a estreia, mas em comparação a equipe do ano passado, o técnico afirmou que o atual elenco é mais técnico. “O time do ano passado se caracterizou por ter uma pegada muito forte. Este ano tenho jogadores mais técnicos. Vamos trabalhar para equilibrar isto”, disse Attolini que deve receber pelo menos mais três reforços durante a primeira fase da Segundona. Quem está confirmado para encarar o Riopardense é o atacante Marcelo Bela, que garantiu estar pronto para um grande jogo. “Sabemos que será uma partida muito difícil, mas trabalhamos forte para chegar neste dia em condições de conseguir um bom resultado”, falou o camisa 9 do Gaúcho.

Passo Fundo x Glória, domingo às 18h30

De cara confronto com uma equipe tradicional do futebol gaúcho, foi o que a tabela apresentou para o Passo Fundo. Assim o Tricolor começa mais um campeonato cercado de expectativas e cobranças.

O elenco foi reformulado, sendo que a principal contratação está no banco de reservas: Luiz Freire, o técnico que comandou o Lajeadense na campanha vitoriosa de 2010, terá a missão de colocar o Passo Fundo novamente na primeira divisão. “sabemos da nossa responsabilidade, mas sabemos também que temos que jogar fase a fase. Vamos nos concentrar em fazer um bom início de campeonato, pois precisamos ter tranqüilidade de encarar os resultados: se perdermos para o Glória não é o fim do mundo, e se ganharmos também não significa que estamos maravilhosamente bem”, falou o treinador que tem no camisa 9 Juninho Laguna o centroavante de referencia, e capitão do time.

Gostou? Compartilhe