Tarde do 9

Borges faz três, garante a vitória do Grêmio por 4 x 2, e coloca o Tricolor na final da Taça Piratini

Por
· 2 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Em um grande jogo de futebol no Olímpico, o Grêmio venceu o Cruzeiro pelo placar de 4 x 2 garantindo vaga na final da Taça Piratini, válida pelo primeiro turno do Gauchão 2011. Borges em três oportunidades e Gabriel fizeram os gols gremistas. Na final o Grêmio enfrentará o Caxias, no próximo dia 9. Porém, agora as atenções do time dirigido por Renato Portaluppi voltam para a Libertadores da América, pois na próxima quinta-feira o Tricolor recebe Léon de Huracano no estádio Olímpico.

O jogo –
Com os dois times marcando muito, o primeiro lance de perigo do jogo acontecer somente aos 20 minutos, e pelo lado do Cruzeiro: Diego Torres chutou de dentro da área e Victor mandou para escanteio. A resposta mais perigosa do Grêmio surgiu nos minutos 30 e 31: no primeiro lance, Gabriel deu para Douglas, na entrada da área, e o chute foi por cima. Na jogada seguinte, Douglas retribuiu enfiando para Gabriel que entrou na área pela direita. O chute rasteiro encontrou defesa no poste esquerdo do goleiro Fábio. O Cruzeiro não se atemorizou: aos 34 minutos, Diego Torres entrou tabelando na área gremista e ficou na cara de Victor. O goleiro gremista salvou com as pernas o que seria o primeiro gol do jogo. Aos 35, funcionou mais uma vez a jogada entre Douglas e Gabriel. O meia deixou o lateral livre dentro da área, pela direita. Gabriel cruzou rasteiro em direção à merca do pênalti. La estava Borges para girar o corpo e mandar no canto direito de Fábio que não conseguiu chegar. Grêmio 1 x 0.

Segundo tempo - Aos 7 minutos, Borges teve duas oportunidades para fazer o segundo: na primeira, recebeu de Douglas dentro da área, dominou e chutou à direita da meta defendida por Fábio. No lance seguinte, Gabriel cruzou da direita e Borges meteu de cabeça pra fora. Aos 10 minutos, Borges teria outra oportunidade e, desta vez, não perdoaria: Gabriel fez um lançamento maravilhoso buscando André Lima na entrada da área e ajeitou de cabeça para Borges, que entrava livre pela direita. O camisa 9 mandou para o fundo das redes para fazer 2 x 0 para o Grêmio. Logo na saída de bola, após cruzamento da direita, Jô meteu a cabeça na pequena área e descontou para o Cruzeiro. 2 x 1. Aos 15 minutos, outra vez Borges: ele recebeu dentro da área e foi puxado pela camisa enquanto tentava concluir. Penalidade máxima marcada pelo árbitro Anderson Daronco. Borges mandou no ângulo esquerdo, sem chances para Fábio. Grêmio 3 x 1. Três minutos depois, o Cruzeiro voltou a mostrar que não estava morto. Zadda cruzou da esquerda e o zagueiro Léo subiu de cabeça para mandar por cobertura, longe do alcance de Victor, e diminuiu o placar. Nos descontos, com todo o gás, Júnior Viçosa entrou a drible pela área e foi derrubado. Mais uma penalidade máxima marcada. Gabriel cobrou no canto esquerdo com Fábio caindo pro outro lado, Grêmio 4 x 2.

Gostou? Compartilhe