Desde a sua criação em março de 2009, o Centro Hípico e Haras MD, de Passo Fundo/RS, busca a popularização e o crescimento do hipismo no país. Esses objetivos estão sendo conquistados a cada dia, e o reconhecimento por todo esse esforço também. Na sexta-feira, 25 de fevereiro, no Jockey Clube de São Paulo, o proprietário do Centro Hípico e Haras MD, Maurício Dal Agnol, recebeu o Prêmio Hipismo Brasil.
Com o objetivo de homenagear os destaques nacionais em esportes equestres de 2010, a distinção foi entregue pelo presidente da Confederação Brasileira de Hipismo (CBH) Luiz Roberto Giugni ao proprietário do Centro Hípico e Haras MD. A premiação foi exatamente pelo apoio destinado aos esportes esquestres no ano que passou. Na ocasião, a amazona Rafaela Albuquerque Zanatta, que treina no Centro Hípico, também recebeu a homenagem pela categoria Amador. A CBH é o órgão máximo do esporte nacional e responsável pela regulamentação, coordenação, promoção e fomento de oito dos esportes hípicos praticados no país: adestramento, atrelagem, concurso completo de equitação, enduro, equitação especial (paraequestre), rédeas, volteio e salto.
Marina Dal Agnol pontua no ranking nacional
Representando o Centro Hípico e Haras MD, a amazonas Marina Dal Agnol, 14 anos, conquistou a terceira colocação na categoria Pré Junior de Salto, no XXIII Torneio de Verão 2011 - Concurso de Salto Nacional – realizado de 23 a 27 de fevereiro, no Clube Hípico Santo Amaro, em São Paulo/SP. Marina conquistou essa colocação nas provas de sexta (25) e sábado (26), com a égua MD Cordania, pontuando para o ranking nacional. Ela saltou na prova de 1,30m na grama. A amazona que pratica hipismo desde os 9 anos, já conquistou grandes resultados nacionais e treina para obter ainda melhores colocações no futuro.