Oscar ganha espaço

Bom rendimento do meia no treino anima o técnico Celso Roth

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Todo trabalho feito sem bola na segunda-feira foi compensado no treino em dois turnos dessa terça. Após exercícios técnicos pela manhã e no início do treinamento da tarde, o técnico Celso Roth ainda promoveu uma espécie de coletivo e indicou uma mudança no time titular: Oscar ganhou uma vaga no meio-campo.

As atividades vespertinas começaram com cruzamentos e conclusões, buscando aperfeiçoar a jogada aérea colorada. Em seguida, o treinador chamou os seus onze titulares e distribuiu a eles coletes amarelos. Iria começar um treino tático, mas um time deveria buscar o gol e outro sair da defesa com a bola dominada até o ataque. Então, a primeira equipe ficou formada, sem goleiro, com Nei, Índio, Sorondo e Kleber; Wilson Matias, Bolatti, Guiñazu, Oscar e Zé Roberto; Leandro Damião. Do outro lado, Lauro (Renan), Daniel, Rodrigo, Juan e Massari; Glaydson, Milton Júnior, Tinga e Andrezinho; Cavenaghi e Alecsandro.
Não faltou disputa no coletivo que mais parecia jogo valendo ponto, o que não deixa de ser verdade por um lado. Jogadores como Tinga, que retornou de lesão, e os garotos Oscar e Juan, por exemplo, correram para mostrar serviço e ganhar pontos no conceito de Celso Roth. Os titulares conseguiram marcar dois gols. Oscar e Leandro Damião balançaram as redes.

Oscar - Em entrevista coletiva, o técnico Celso Roth falou bastante sobre o meia Oscar. Sobraram elogios para o garoto. "Não sou eu que escalo o jogador. É o jogador que se escala. Cabe ao técnico dar a oportunidade para aqueles que estiverem em melhor condição. O Oscar está dentro desta teoria. Entrou bem contra o Jaguares, fez gol e vem treinando bem. Merece uma chance no time principal, pois ele consegue dar ofensividade, mas também segurança", avaliou.

Gostou? Compartilhe