Agora o estadual

Depois de um ano fora das pistas Mauricio Maritan volta com vitorias, e se prepara para o Gaúcho

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Maritan, moto 331, e sua equipe Terra Motos, Supermercado Nenê/Agualuz, participou da 4º etapa da Copa Litoral de MotoCross, em Torres no litoral gaucho. Correndo em três categorias, Mauricio foi primeiro em duas: força livre nacional e importada A. O passo-fundense ainda foi o segundo colocado na categoria nacional 230. A próxima corrida acontece em Marau, nos dias 12 e 13 de março, na abertura do campeonato gaucho de MotoCross, e também do Brasileiro de Motocross Júnior,
A cidade de Marau é considerada a capital do motocross no estado. A pista, no Parque Municipal, recebeu alterações no ano passado, e figura entre as melhores para a prática da modalidade. “Faremos um grande evento para a abertura do Campeonato Gaúcho de Motocross, e a festa será abrilhantada também pela abertura do Brasileiro de Motocross Júnior. Esperamos grids lotados em todas as categorias”, declarou Paulo Della Flora, presidente da Federação Gaúcha de Motociclismo.

Motocross Júnior - O Brasileiro de Motocross Júnior segue com o mesmo peso do Brasileiro tradicional, sendo disputado nas categorias 50ccA, 50ccB, MX Júnior e MXF (feminina), sempre em conjunto a grandes etapas de Campeonatos Estaduais. Roberto Boettcher, coordenador do motocross nacional e presidente da Federação de Motociclismo de Goiás, fala com conhecimento de causa sobre a importância das categorias de base no esporte. “É a formação do piloto. As categorias de base são importantíssimas. Com dois Campeonatos Brasileiros vamos fomentar e incrementar os regionais. Isso é muito bom”, afirma Boettcher, dono de vários títulos brasileiros no Motocross.

Gostou? Compartilhe