Nesta quinta-feira, o Grêmio não teve dificuldades para derrotar o León de Huánuco-PER por 2 a 0. Com um gol em cada tempo, a dupla de ataque gremista garantiu o triunfo. Aos 41min da primeira etapa, André Lima aproveitou cobrança de falta de Douglas e cabeceou para as redes. Logo no início do tempo complementar, aos 9min, Borges converteu pênalti sofrido pelo mesmo André Lima e definiu o marcador.
Com o resultado, o Grêmio sobe para os seis e, com um jogo a mais que o Junior Barranquilla, assume liderança do Grupo 2 da Libertadores. O León de Huánuco, por sua vez, permanece com três pontos, na terceira posição.
Na próxima rodada do grupo, as duas equipes voltam a se enfrentar, desdes vez no Peru, na terça-feira, dia 15 de março.
O Jogo
Empurrado por sua torcida, que mais uma vez foi em grande número ao Olímpico, o Grêmio manteve o controle da partida desde o começo. Entretanto, foi o León de Huánuco foi quem assustou primeiro. Aos 11min, o atacante Orejuela recebeu lançamento em posição legal, chegou a driblar Victor e bateu fraco, mas o goleiro gremista se recuperou e espalmou para escanteio.
Em um primeiro sem grandes emoções, com o Grêmio controlando a posse de bola e os peruanos apostando nos contra-ataques, o gol só poderia sair de uma jogada de bola parada. E, já aos 41min, foi o que aconteceu: o meia Douglas cobrou falta para dentro da pequena área, e o centroavante André Lima se antecipou zaga e cabeceou para as redes.
Na volta para o intervalo, pouca coisa mudou. O time gaúcho seguiu com o controle do jogo e, logo aos 7min, teve um pênalti a seu favor. Novamente em falta cobrada por Douglas, André Lima foi puxado no meio do tumulto, e a arbitragem assinalou a penalidade. Borges foi para cobrança e, em chute forte, fez o segundo do Grêmio.
O gol trouxe tranquilidade ao Grêmio, que não sofreu grandes sustos no restante da partida. No principal deles, aos 19min, Zegarra, após batida de falta, cabeceou no ângulo e Victor mostrou por que foi convocado para a Seleção Brasileira mais uma vez, espalmando para a linha de fundo.
Quatro minutos depois, o Grêmio teve sua última grande chance no confronto. Gilson deixou a marcação para trás e cruzou na se
Com informações do Terra