Deu o do Tricolor

No duelo dos Sertões, o do Passo Fundo fez a jogada para o gol de Piccinini na vitória do time do Vermelhão da Serra sobre o Gaúcho: 1 x 0

Por
· 2 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Marcelo Alexandre Becker/ON

O clássico da noite de sexta-feira, onde o Passo Fundo fez 1 x 0 no Gaúcho, em partida válida pela segunda rodada da Segundo, marcava também o duelo entre dois jogadores naturais de Sertão. Ambos foram os destaques de suas equipes, mas no final quem levou a melhor foi o do Tricolor, que deu passe com muita precisão para o gol de Piccinini. Agora na próxima rodada o Passo Fundo recebe o Guarani de Venâncio Aires, quinta-feira, no Vermelhão da Serra. Já o Gaúcho só volta a campo no dia 13, contra o Avenida em Santa Cruz do Sul.

O jogo – O Passo Fundo começou melhor a partida, e aos quatro minutos teve grande chance de abrir o placar quando o meia Danilo Conceição fez jogada pela direita e cruzou rasteiro para o meio da área. Sertão veio em velocidade e só não fez o gol graças à grande defesa de Anderson. Só dava Passo Fundo: aos 10 minutos Juninho Laguna roubou bola da defesa do Gaúcho e passou para Danilo Conceição, que bateu cruzado para nova defesa de Anderson.

    O Gaúcho melhorou nos 15 minutos finais da primeira etapa, e aos 30 Sertão passou por quatro jogadores do Passo Fundo e cruzou no segundo pau. Lauro subiu com estilo e cabeceou para o chão, mas Souza fez ótima defesa evitando o gol do alviverde. O duelo entre os Sertões seguia quente. Aos 38 minutos o do Passo Fundo recebeu na área, girou com habilidade, mas bateu para fora. A resposta do homônimo veio aos 42: o meia do Gaúcho invadiu a área em velocidade e chutou forte para mais uma boa defesa de Souza.

Segundo tempo – A etapa final começou como terminou a primeira: os Sertões tomando a iniciativa das jogadas de ataque de seus times. Aos sete minutos o sertão do Passo Fundo entrou na área e bateu cruzado, a bola passou na frente de Juninho Laguna, que se recuperou e cruzou para Sertão, que sozinho dominou e bateu em cima do goleiro Anderson, perdendo grande chance para o Passo Fundo. Um minuto depois o gol. Danilo tentou inverter a bola na saída de jogo do Gaúcho, mas esperto o Sertão Tricolor interceptou o lance, avançou e deu passe milimétrico para o meia Piccinini, que pelo lado esquerdo, com muita categoria, bateu de três dedos com o pé direito e abriu o placar no Vermelhão: Passo Fundo 1 x 0.

    A resposta do Gaúcho veio aos 29 minutos quando Sertão fez ótima jogada pelo lado esquerdo, se livrou de dois marcadores, mas bateu por cima. A partir daí o jogo ficou com o Gaúcho pressionando, e o Passo Fundo jogando no contra-ataque. Aos 38 Marcelo cruzou, e o atacante Marcelo Bela subiu bem, mas cabeceou para fora. No último lance de perigo da partida o atacante Wiliam do Passo Fundo fez ótima jogada pela direita e cruzou para área onde Paulo Roberto, de carrinho, por pouco não ampliou o placar. Mas o ótimo jogo no Vermelhão da Serra terminou com vitória do “visitante por um dia” Passo Fundo.

Gostou? Compartilhe