Serão sete jogos neste mês de março para o Internacional: dois pela Libertadores da América e cinco pelo segundo turno do Gauchão. Uma verdadeira maratona. Por isso, apesar de indesejado, tornou-se muito importante este intervalo em que o técnico Celso Roth teve uma semana cheia para trabalhar as questões físicas, técnicas e táticas do seu grupo.
"A preparação está sendo feita com todo esse volume para termos depois uma boa base e encarar da melhor forma possível o resto da temporada", confia o treinador. O primeiro compromisso será na próxima quinta-feira, diante do Ypiranga, no Beira-Rio, pela estreia da Taça Farroupilha. Três dias depois, o adversário é o Caxias, fora de casa, pela mesma competição. E, mais três dias seguintes, o Inter concentra sua atenção no confronto importante contra o boliviano Jorge Wilstermann, em Cochabamba, pela terceira rodada da Libertadores.
D’Alessandro - O jogador que se recupera de uma lesão no pé direito desde o dia 21 de fevereiro e apenas faz trabalhos fisioterápicos e físicos, mostrou que está com muita saudade da bola. Durante coletivo de sexta no Beira-Rio, apareceu o meia colorado, vindo do túnel do vestiário. A princípio, ele apenas assistiria ao treino, mas não foi só isso. Os trabalhos desenrolavam normalmente até que uma bola parou a uns dez metros de D'Alessandro. Ele não teve dúvida: se levantou e, já podendo caminhar, começou a brincar com ela, mesmo sem chuteiras. Parecia amor antigo.
Confira os jogos de março para o Inter:
Gauchão
10/03 19h30 - Internacional x Ypiranga - (Beira-Rio)
13/03 16h - Caxias x Internacional - (Centenário)
19/03 16h - Internacional x Novo Hamburgo - (Beira-Rio)
23/03 21h50 - São José-POA x Internacional - (Passo D'Areia)
26/03 16h - Internacional x São Luiz - (Beira-Rio)
Libertadores
16/03 19h30 - Jorge Wilstermann x Internacional - (Félix Capriles)
30/03 21h50 - Internacional x Jorge Wilstermann - (Beira-Rio)