Em time que está ganhando não se mexe?

Depois de fazer grande jogo em vencer o clássico, Passo Fundo pode ter nova escalação contra o Guarani-VA, hoje às 20h30, no Vermelhão da Serra

Por
· 2 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Marcelo Alexandre Becker/ON

O Passo Fundo é um dos líderes da Chave 3 do Campeonato Gaúcho da Segunda Divisão com 4 pontos em dois jogos. O time comandado por Luiz Freire mostrou grande evolução já no segundo tempo da partida de estreia contra o Glória, onde buscou o empate, e por pouco não conseguiu a virada. No clássico contra o Gaúcho, o time do Vermelhão da Serra mais uma vez mostrou bom futebol, e venceu o jogo. Os bons momentos do Tricolor, tanto no segundo tempo contra o Glória, como na vitória diante do rival tem um ponto em comum, a objetividade do meia Sertão. Assim, a dúvida que fica é: será que Freire irá manter o mesmo time que terminou o jogo diante do time de Vacaria e venceu o clássico hoje diante do Guarani-VA?

O que pode mudar


No jogo contra o Glória, aos cinco minutos do segundo tempo o zagueiro Brasa foi expulso, e o volante Mateus foi recuado para o setor e jogou até o fim daquela partida, e também na vitória contra o Gaúcho. Assim, no lugar de Mateus, Esmarlei que até então atuava na meia, passou a ser volante, e em seu lugar de origem jogou Sertão, que foi destaque do time no empate na estreia, e deu o passe para o gol de Piccinini no clássico da última sexta-feira. Para enfrentar o Guarani-VA hoje, às 20h30 no Vermelhão da Serra, Freire poderá escalar Brasa, e assim Mateus voltaria a ser volante, Esmarlei meia, e Sertão reserva.

O time para hoje

Apesar de não confirmar os 11 que iniciarão o jogo, o técnico do Passo Fundo já adiantou que a tendência é não improvisar, ou seja, volante como volante, meia como meia. Assim, escalar o time que vai entrar em campo hoje só com alguns parênteses: Souza; Everton, Cantareli, Brasa (Mateus) e Jacson; Dudu, Mateus (Esmarlei), Piccinini, Danilo Conceição e Esmarlei (Sertão); Juninho Laguna.

Uniformes

Começam a ser vendidos hoje os uniformes do Esporte Clube Passo Fundo: Camisa R$ 60. A venda do calção será feita apenas por encomenda. Maiores informações na secretaria do clube, ou pelo telefone (54) 3312 0802.

Celso Freitas no Guarani-VA

Pela nona vez num período de 21 anos, Celso Freitas, com passagens por Gaúcho e Passo Fundo, treina o Guarani. Ele e mais dois profissionais - preparador de goleiros e fisicultor - começaram os treinos ainda na última segunda-feira, no Estádio Edmundo Feix. Celso substitui Marcelo Mabília, demitido após a derrota em casa, sexta-feira, para o Avenida, pela Segundona. Freitas treinou o clube em 1990 pela primeira vez, quando o clube subiu para a Série A. A última vez foi no ano passado, nas últimas seis rodadas pela primeira fase da Segunda Divisão. Freitas, ao lado de Artur Ruschel, perdeu para Lajeadense, Cerâmica e Aimoré, empatou com o Brasil, em Farroupilha, e venceu as duas últimas rodadas: Garibaldi e Sapucaiense. O Rubro-negro finalizou em sétimo lugar e fora do grupo dos classificados.

Gostou? Compartilhe