O ex-capitão da seleção alemã de futebol, Michael Ballack, que marcou época jogando com a camisa 13, poderá disputar sua 99ª e última partida vestindo a camisa da alvinegra contra o Brasil, no amistoso programado para agosto, em Stuttgart, segundo afirma a imprensa alemã nesta quarta-feira.
O técnico alemão, Joachim Löw, estaria disposto a conversar com Ballack para propor esta despedida de gala, em partida contra os brasileiros, em confronto já marcado para o dia 10 de agosto. Ballack, que ficou fora da Copa do Mundo da África do Sul 2010 por causa de uma lesão, não vai participar da rodada das eliminatórias para a Uefa Euro 2012 contra o Cazaquistão, no dia 26 de março, nem no amistoso contra a Austrália, do dia 29. Depois de se recuperar de uma contusão em janeiro, Ballack ainda recupera sua melhor forma física. No sábado, ele preferiu não ficar no banco de reservas na partida contra o Wolfsburgo, em derrota por 3 x 0. Ballack teve o seu melhor momento na Seleção Alemã em 2002, quando fez gols em todas as partidas decisivas que disputou. Como na semi recebeu o terceiro cartão amarelo, o Camisa 13 ficou de fora justamente da final daquele ano, e viu da arquibancada o Brasil vencer por 2 x 0, e ser pentacampeão do mundo.
Seleção Brasileira - Mano Menzes, técnico da Seleção Brasileira comentou sobre o atual momento de Kaká no Real Madrid e disse que espera contar com o meia, quando ele voltar à sua melhor forma. "Eu tenho expectativa de contar com o Kaká. O que precisa ficar claro é que o mais importante é econtrar alternativas confiáveis, para o caso de essa expectativa não se confirmar no futuro. Não posso ficar esperando uma situação que pode vir a não acontecer", afirmou.