Imortal

Grêmio busca empate nos acréscimos, bate Caxias nos pênaltis e conquista Taça Piratini

Por
· 2 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Grêmio e Caxias decidiram a Taça Piratini, no Olímpico, valendo a conquista do primeiro turno do Gauchão 2011. Nenhum dos 24 mil torcedores no Olímpico poderiam imaginar o que aconteceria na noite desta quarta-feira e que atravessou a madrugada. O Caxias saiu na frente colocando 2 x 0 no marcador, mas o Grêmio fez prevalecer sua imortalidade e buscou o empate no último lance da partida, aos 51 minutos do segundo tempo. Willian Magrão e Rafael Marques marcaram os gols do Tricolor no tempo normal. Nas penalidades máximas, brilhou a estrela do goleiro Victor, e o Tricolor conquistou o título por 4 x 1.  Com o título o Grêmio já está garantido na final do Gauchão de forma antecipada. Final que pode até não acontecer caso o Tricolor vença a Taça Farroupilha (o segundo turno). A Taça Farroupilha já começa no próximo sábado, quando o Grêmio enfrenta o Cruzeiro, às 16h, no Olímpico.

O jogo - O Caxias parece ter jogado todas suas fichas nos minutos iniciais da partida: em sete minutos de jogo, encurralou o Grêmio no setor defensivo e criou três oportunidades claras para abrir o marcador. Na maior delas, aos sete minutos, Lima ficou cara-a-cara com Victor e chutou pra fora. Aos 15 minutos, Rochemback arriscou da entrada da área obrigando André Sangalli a fazer a primeira defesa mandando para escanteio. Aos 19 minutos, o primeiro do Caxias: Itaqui cobrou falta com rara felicidade da intermediária. Acertou um chute espetacular, no canto esquerdo, longe do alcance do goleiro Victor, fazendo 1 x 0. Logo depois da saída de bola, o Grêmio até marcou o seu gol, mas foi bem anulado já que Rodolfo estava em posição irregular após cobrança de falta. Mas quem marcou foi novamente o time da Serra. Gerley entrou pela esquerda tabelando e chutou cruzado para vencer Victor. Caxias 2 x 0. Aos 43 minutos, Willian Magrão arriscou de fora da área e mandou no canto direito de André Sangalli, indefensável: 2 x 1.

Segundo tempo - Aos 16 minutos, André Lima tabelou com Douglas e quase marcou. Ele chutou prensado e a bola passou rente ao poste direito. Na etapa final o Caxias caiu de rendimento e o Grêmio, por sua vez, cresceu. Aos 24 minutos, Rochemback levantou na área e André Lima mandou para as redes, mas o atacante estava impedido no lance. A pressão era terrível e o Caxias segurava o jogo e gastava o tempo como podia. No ímpeto de cobrar uma falta com rapidez, Rodolfo trocou empurrões com o zagueiro do Caxias. Os dois receberam cartão vermelho. O árbitro apontou seis minutos de acréscimo. Aos 51 do segundo tempo, Lúcio cruzou rasteiro da esquerda. Borges lutou contra o marcador e deu atrás. Rafa Marques dominou e chutou forte, no alto, para empatar. 2 x 2, e a decisão foi para os penalidades!

Pênaltis - As defesas de pênaltis de André Sangalli se esgotaram diante do São José, quando defendeu quatro cobranças. O Grêmio converteu todos os seus chutes. Dê e Diogo viram as mãos de Victor estraçalharem a chance do título, parando os arremates dos caxienses, dando a vitória gremista por 4 x 1. Borges, Douglas, Fábio Rochemback e Lúcio não desperdiçaram a chance. Everton foi o único a marcar para o time grená.

Gostou? Compartilhe