Marcelo Alexandre Becker/ON
Massacre! Essa é a melhor descrição do que aconteceu no Vermelhão da Serra na noite de ontem. O Passo Fundo não tomou conhecimento do Guarani-VA, e fez 5 x 0, resultado que o colocou na liderança da Chave 3 do Campeonato Gaúcho da Segunda Divisão. Os gols do Tricolor foram marcados por Juninho Laguna (duas vezes), Mateus, Sertão e Esmarlei. Agora o time de Luiz Freire folgará na próxima rodada e só volta a campo na quarta-feira, às 16 horas contra o Atlético, em Carazinho.
O jogo – O Passo Fundo tomou conta do jogo desde o primeiro minuto, sendo que aos oito já teve grande oportunidade quando Danilo Conceição invadiu a área pela direita, cortou o marcador e bateu, obrigando o goleiro Bastos a fazer boa defesa. Aos 11 minutos o time do Vermelhão da Serra abriu o placar: Piccinini cobrou falta da intermediária na cabeça de Mateus, que mandou para o fundo da rede, Passo Fundo 1 x 0. O segundo gol veio apenas seis minutos depois. Mateus dividiu com força e deu bom passe para Sertão, que girou finalizando de pé esquerdo. 2 x 0. O primeiro lance de perigo da equipe de Venâncio Aires aconteceu somente aos 38 minutos: o atacante Marcos dominou e bateu rasteiro, mandando a bola ao lado do cante esquerdo do gol defendido por Souza. No último bom lance do primeiro tempo o lateral esquerdo Locateli recebeu ótimo passe de Sertão, invadiu a área pelo lado esquerdo e foi derrubado. A torcida Tricolor pediu pênalti, mas o árbitro nada deu.
Segundo tempo – A etapa final do Passo Fundo beirou a perfeição. Aos três minutos Piccinini cobrou falta lateral, e Juninho Laguna antecipou-se ao zagueiro no primeiro pau, e fezendo 3 x 0 para os donos da casa. Aos 14 minutos Sertão fez grande jogada e cruzou no segundo pau, Dudu chegou atrasado e por pouco na mandou para a rede. Aos 20 minutos o primeiro golaço da noite: Sertão parou na frente do marcador e partiu para o drible. O meia do Passo Fundo passou com facilidade e tocou para Everton, que largou a bola para Esmarlei, em velocidade colocar no pé de Juninho Laguna, que como um típico pivô de futsal devolveu para Esmarlei, que ficou cara a cara com o goleiro Bastos, e com grande tranqüilidade e técnica escolheu o canto direito para fazer Passo Fundo 4 x 0. Aos 31 minutos o Guarani tentou diminuir, mas em chute de Dione, o goleiro Souza fez defesa com grande segurança. Aos 39 o outro golaço da noite, este nas palavras do autor, Juninho Laguna: “Recebi a bola do Piccinini com o objetivo de ajeitar para ele seguir, mas na hora ela subiu um pouquinho e vi que a melhor saída era eu bater girando, com ela caindo. Graças a Deus ela foi forte no canto. É um prêmio pelo trabalho que todo o nosso grupo está fazendo”, disse o camisa 9. Passo Fundo 5 x 0. Aos gritos de olé, a torcida aplaudia o Passo Fundo em pé, e por pouco não viu o sexto gol Tricolor. Sertão recebeu ótimo passe de Everton, e com muita velocidade chegou antes do goleiro na bola, driblou o camisa 1 do Guarani, mas o zagueiro Max tirou quase em cima da linha. Fim de jogo, fim do show do Passo Fundo, que em três jogos no Vermelhão da Serra, sendo um como visitante, deixou o campo muito aplaudido pela sua torcida.
Massacre no Vermelhão
· 2 min de leitura