Trabalhando muito

No estilo ?EURoeprancheta do Joel Santana?EUR?, Ricardo Attolini orienta, para, orienta, reclama, faz de tudo para o Gaúcho pontuar contra o Avenida, neste domingo às 18h30, em Santa Cruz

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Marcelo Alexandre Becker/ON

Com duas derrotas em dois jogos, o Sport Club Gaúcho tentará marca os seus primeiros pontos longe de Passo Fundo. O desafio do alviverde será em Santa Cruz, contra o bom time do Avenida, neste domingo às 18h30.

Para o confronto o técnico Ricardo Attolini não terá o zagueiro Djonatan, que se contundiu na partida de estreia do time na Segundona, quando o Gaúcho foi derrotado pelo Riopardense em Rio Pardo, e o voltante Cristian, que saiu contundido do clássico que teve a vitória do Passo Fundo por 1 x 0. Assim, o técnico está tendo bastante trabalho para ajustar o sistema defensivo de sua equipe. No coletivo realizado na tarde de ontem no campo da Faculdade de Educação Física e Fisioterapia da Universidade de Passo Fundo, o treinador trabalhou bastante: orientou seus jogadores, ensaiou jogadas, corrigiu erros de posicionamento, esbravejou a cada passe errado, tudo para que o time possa fazer um bom jogo em Santa Cruz, e pelo menos conseguir pontuar contra o Avenida. Para esta partida o zagueiro Didi deve fazer sua estreia, mas o meia Toldi terá que esperar um pouco mais, já que seu nome não apareceu no Boletim Informativo Diário da Confederação Brasileira de Futebol, assim não tem condições legais para atuar.

Com isso Ricardo Attolini deve escalar para enfrentar o Avenida os seguintes atletas: Anderson; Ivan, Gamarra, Didi e Sérgio; Marcelo Danilo, Sertão, Lauro e Marcelo Bela.

Já o Avenida deve jogar com: Rodrigo Feijão; Teda, Darzone, Marcio Nunes e Gustavo; Bocha, Lazzari, Chiquinho e Japa; Everton e Severo. Técnico: Beto Campos.

Disputa no tribunal

Mas apesar da importância do jogo diante do Avenida, o presidente do Gaúcho, Gilmar Rosso, falava da “partida mais importante da vida do Gaúcho”, que será jogada fora de campo.

Na próxima quinta-feira, às 14 horas em Porto Alegre será julgado o pedido de anulação do cálculo do leilão da sede do clube, que foi arrematada por R$ 1 milhão.  “Este será o dia mais importante do passado, do presente e do futuro do Gaúcho. Estamos esperançosos de termos uma decisão favorável. A Patrícia (Patrícia Alovise, advogada do clube) que está fazendo um ótimo trabalho pelo Gaúcho estará comigo”, disse Rosso. 

Gostou? Compartilhe