Santo Damião

Mesmo sem conseguir a vitória para o Internacional, a estrela de Leandro Damião brilhou. O centroavante foi fundamental no empate em 3 x 3 com a equipe do Caxias, fazendo todos os gols da equipe colorada.

Por
· 2 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Na sua segunda partida pelo segundo turno do Campeonato Gaúcho o Internacional ficou no empate contra o Caxias. Com o resultado, o Inter se mantém na liderança do Grupo 10 da competição, com quatro pontos em duas partidas. O Caxias, por sua vez, tem um ponto em um jogo, já que sua partida da primeira rodada foi adiada por conta de sua participação na final do primeiro turno.

Com o empate assegurado e um ponto a mais, o Inter volta a campo no próximo sábado para enfrentar o Novo Hamburgo no Estádio do Beira-Rio, às 16h, pela terceira rodada. O Caxias, por sua vez, joga no dia seguinte contra o Lajeadense, às 16h, no Estádio Florestal.

Jogo - Jogando em casa, o Caxias começou mostrando que daria trabalho para o Inter, abrindo o placar logo aos 3min: após bobeada da zaga, Itaqui bateu forte e venceu Lauro. Aos 11min, Leandro Damião tentou a resposta e arriscou um chute cruzado, mas André Sangalli defendeu sem sustos. O time de Celso Roth estudava muito o adversário, em jogo que passou a ser marcado pelo toque de bola sem objetividade.

Mesmo assim, os colorados empataram aos 21min: Oscar cruzou pela direita e contou com a falha de André Sangalli, que não segurou a bola, para que Leandro Damião aparecesse e empurrasse para as redes. Dois minutos depois, o árbitro Fabrício Neves Corrêa assinalou um pênalti de Wanderlei em Zé Roberto, mas o goleiro do Caxias se redimiu e defendeu a cobrança do próprio meia, mantendo o empate.

Melhor na partida até então, Caxias soube se aproveitar e ainda passou à frente, aos 26min, em lançamento de Waldison para Lima, que ganhou do uruguaio Sorondo e tocou na saída de Lauro para fazer 2 a 1. De quebra, os donos da casa ainda tiveram a chance de ampliar, em chute de Lima aos 37min e em falta de Patrício aos 39min - a primeira parou em Rodrigo, e a segunda parou em Lauro.

No entanto, já nos acréscimos da etapa inicial, André Sangalli deu rebote na cabeçada de Rodrigo, e Leandro Damião apareceu de novo para fazer 2 a 2.

Segundo tempo - O time vermelho voltou animado para o segundo tempo, tocando melhor a bola e equilibrando as ações. No entanto, as chances se tornaram mais escassas, resumindo-se inicialmente aos cruzamentos.

Mais perigoso neste momento, o Inter quase chegou à virada aos 30min, em chute de Rafael Sobis que o exigido Sangalli espalmou para escanteio. Na cobrança, porém, o ex-são-paulino Oscar levantou para a área, e Leandro Damião fez de cabeça, marcando pela terceira vez na partida.

Com a derrota quase certa, o Caxias conseguiu alcançar o empate aos 40min, em contra-ataque: Éverton disparou, driblou Juan e bateu para fazer 3 a 3. De quebra, os donos da casa só não chegaram à virada aos 47min porque o goleiro Lauro defendeu o chute de Pedro Henrique e evitou a derrota colorada nos acréscimos.

Gostou? Compartilhe