Se dentro de campo a vida do Sport Club Gaúcho não está nada fácil, já que o clube não somou nenhum ponto em nove disputados, fora das quatro linhas a situação parece ficar pior a cada dia. Na semana em que vai tentar a anulação do leilão de sua sede, o clube recebe uma intimação da Fifa, com a determinação do pagamento ao General Diaz do Paraguai os direitos de equipe formadora do zagueiro Javier.
O zagueiro esteve no Gaúcho em 2007, onde após um longo período para regularização de sua documentação, atuou em poucas partidas e foi embora. Mas segundo o comunicado da Fifa, o Gaúcho vendeu o jogador para o exterior, e não repassou os 5% referentes ao clube formador do atleta, o Club General Diaz. Assim, o alviverde tem 30 dias para efetuar o pagamento de 96 mil euros junto à Fifa, para que a entidade repasse ao time paraguaio. Já na tarde de ontem Gilmar Rosso, presidente do Gaúcho, entrou em contato com o departamento jurídico da Federação Gaúcha de Futebol, onde pediu auxílio no caso. “Recebemos isso hoje, vamos ver o que podemos fazer. Vamos procurar documentos da época, vamos tentar alguma coisa”, disse o presidente.
Gaúcho x Glória, às 20h30,
no Vermelhão da Serra
Para o confronto diante do Glória, o técnico Ricardo Attolini testou duas formações no treinamento da tarde de ontem. Sendo que em uma delas o atacante Guinho ocupou a vaga de Lauro, e fez dois gols no coletivo. “Ainda não definimos nada. Testamos formações diferentes, mas a escalação só será definida momentos antes da partida”, afirmou Attolini. Apesar de não divulgar os seus 11 titulares para hoje, o trabalho de ontem foi bastante direcionado para o ataque do alviverde, que em três jogos não marcou nenhum gol.
Ingressos a R$ 5
“É a hora do torcedor do Gaúcho abraçar o time e estar presente no Vermelhão”, essas foram as palavras de Gilmar Rosso, logo depois confirmar que o ingresso para a partida seria mesmo apenas R$5. “O nosso campeonato começa hoje. Com um bom resultado contra o Glória vamos começar a evoluir”, falou o presidente, que adiantou que no domingo, contra o Atlético de Carazinho, às 18h30, também no Vermelhão da Serra, o preço do ingresso será mantido. “Esse é o nosso preço. Esperamos que o nosso torcedor faça a sua parte e empurre o time do inicio ao fim”.