Marcelo Alexandre Becker/ON
Apresentando o pior futebol de todas suas partidas até o momento, o Passo Fundo venceu o Atlético por 2 x 1, em partida válida pela quarta rodada da Chave 3 da Segundona, disputada na tarde de ontem na cidade de Carazinho. Agora, o Tricolor vai até Santa Cruz do Sul, onde no domingo, às 18h30, vai enfrentar o Avenida.
O jogo – O Tricolor marcou a primeira vez aos 25 minutos, quando Sertão aproveitou rebote de chute de Juninho Laguna e mandou para a rede, mas o auxiliar marcou impedimento. Mas o gol do Passo Fundo não demorou a acontecer. Sertão, sempre ele, avançou em velocidade na área, e foi derrubado, penalidade máxima. Na cobrança o meia Piccinini mostrou toda sua categoria e deslocou o goleiro Fernando, para fazer Passo Fundo 1 x 0, aos 30 minutos. Aos 35 o 2 x 0: Sertão recebeu bom passe de Esmarlei, dominou e bateu com rapidez. O gol dos donos da casa aconteceu ainda na primeira etapa, quando Felipe aproveitou indecisão da defesa do Passo Fundo e bateu forte, no canto direito de Souza, 2 x 1, aos 41 minutos.
Segundo tempo – Na etapa final o Atlético passou a pressionar o Passo Fundo, mas sem organização. Por sua vez, o Tricolor não soube aproveitar os espaços deixados pelos donos da casa, e o jogou caiu muito em qualidade técnica. A situação passou a ficar tensa para o Passo Fundo quando aos 25 minutos o zagueiro Mario foi expulso. Aos 33 minutos Roger fez boa jogada pela esquerda e cruzou, a bola passou na frente do gol defendido por Souza, sendo que na sequência da jogada Felipe bateu forte, cruzado, mas a bola foi para fora. O melhor momento do Passo Fundo na segunda etapa aconteceu com Wiliam, que bateu com perigo de fora da área, mas a bola foi muito alta, aos 38 minutos. Após isso o que se viu no estádio Paulo Coutinho foi o Atlético lançar bolas para área de Souza, e a defesa do Passo Fundo afastar.
Atletico-CAR 1 x 2 Passo Fundo
Atlético-CAR - Fernando; Guilherme, Alex, Rodrigo (Tiago) e Saraiva; Alemão, Roger, Felipe (Lucas) e Bruno; Serginho (Douglas) e Tiago. Técnico: Joel Cavalo
Passo Fundo - Souza; Everton, Cantareli, Mario e Locateli (Jacson); Mateus, Dudu, Esmarlei (Igor), Piccinini (Wiliam) e Sertão; Juninho Laguna. Técnico: Luiz Freire
Local: Estádio Paulo Coutinho, Carazinho-RS.
Arbitragem: Márcio André Schiavo, auxiliado por Éderson Poletto e Luciano Prudente.
CA: (ATL) Guilherme, Alemão, Roger, Felipe e Douglas; (PF) Cantareli, Mario e Sertão.
CV: (PF) Mario.
Gols: (ATL) Felipe, aos 41 do 1º tempo; (PF) Piccinini aos 30 e Sertão aos 35 do 2º tempo.