Marcelo Alexandre Becker/ON
A partida disputada na noite de ontem no Vermelhão da Serra, apesar do fraco 0 x 0, foi de grande importância para o Sport Club Gaúcho. Com o primeiro ponto conquistado na competição, justamente contra o atual líder da Chave 3, o time dirigido por Ricardo Attolini deixa a lanterna e figura entre os cinco classificados para a segunda fase da Segundona. Mas o jogo valeu só por isso mesmo, pois pouco se viu de qualidade técnica dos dois times.
O jogo – O Gaúcho, precisando do resultado, começou a partida indo com tudo para cima do Glória, e nos primeiros cinco minutos criou quatro boas chances de abrir o placar: a um minuto Danilo fintou o marcador, bateu com força para boa defesa de Tafarel. Aos dois Marcelo Bela recebeu bom passe de Sertão e chutou no canto, Tafarel defendeu mais uma vez. Aos quatro foi a vez de Guinho finalizar, e parar em Tafarel. Mas foi aos cinco minutos a melhor chance do Gaúcho no jogo: Danilo deu ótimo passe para o meia Toldi, que livre, de frente para o gol também parou em Tafarel. Após esse início com pressão, o goleiro do Glória caiu no gramado, foi atendido por mais de cinco minutos e esfriou o Gaúcho. A primeira chance do Glória aconteceu com Ariel , que bateu cruzado para fora. Mas a ultima oportunidade do primeiro tempo foi do Gaúcho: Lauro recebeu excelente passe de Toldi, e de primeira mandou para fora.
Segundo tempo – A etapa final foi de pouca técnica, e muita briga pela posse da bola. Aos oito minutos Felipe chutou forte, e Anderson, o bom goleiro do Gaúcho fez boa defesa. Aos 21 minutos Sertão recebeu de costas para o marcador, girou com rapidez e bateu, Tafarel espalmou, e no rebote Marcelo Bela mandou para fora. Aos 27 minutos, após cobrança de escanteio Edivaldo cabeceia de dentro da pequena área, mas o camisa 1 do Gaúcho fez ótima defesa, a bola ainda tocou no travessão. Aos 49 minutos, no último lance do jogo, Renan cobrou falta da intermediária para dentro da área. O zagueiro Acácio tentou tirar e só não fez contra graças a mais uma grande defesa de Tafarel. Após a partida os jogadores do Gaúcho reclamaram muito com o árbitro Marcos Seccon, que acabou encerrou o confronto quando o alviverde tinha um escanteio ao seu favor.
Gaúcho 0 x 0 Glória
Gaúcho - Anderson; Ivan, Cleber, Gamarra e Sérgio (Wiliam); Marcelo, Danilo, Toldi (Renan) e Sertão; Guinho (Lauro) e Marcelo Bela. Técnico: Ricardo Attolini
Glória - Tafarel; Tuche, Acácio, Tilão e Leo Carvalho; Felipe, Marcio, Mikimba e Ariel (Chimbica); Lorival (Lucas) e Edivaldo (Anderson). Técnico: Edson Maehler
Local: Estádio Vermelhão da Serra, Passo Fundo-RS.
Arbitragem: Marcos Seccom, auxiliado por Samir Bertolo dos Santos, e Tomas André Carli.
CA: (GAU) Danilo; (GLO) Marcio.