Ernestina Futebol Clube projeta um 2011 otimista

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

A bola rola desde o dia 2 de fevereiro no Centro de Treinamento do Ernestina Futebol Clube. É lá que as equipes sub-15 e sub-17 da agremiação se preparam para as competições de 2011, que terão início no dia 9 de abril. A meta é melhorar o desempenho do ano passado e, de quebra, firmar-se de vez no cenário do futebol gaúcho.

Sob comando do técnico Pocho, do fisicultor Tiago Dummel, do preparador de goleiros Guilherme Schmidtt e do massagista Olavo Pereira, o time juvenil é o primeiro que entrará em campo. No dia 9, em parceria com o Sport Club Gaúcho, estreia na Copa FGF Sub-17, campeonato que rendeu a sétima colocação em 2010. Os adversários na primeira fase serão Guarany (Espumoso), Paarc Sport (Santo Ângelo) e São Luiz (Ijuí). Os infantis, por sua vez, aguardam as datas do Gauchão Sub-15. Até o momento, sob comando de Pocho, foram realizados dois amistosos de preparação, com um empate e uma vitória: 1 a 1 frente ao Vila Nova, em Passo Fundo, e 2 a 0 sobre o Chapecó FC. A categoria também disputará a Copa Sul-Brasileira, em julho, na cidade de Colinas-RS. De acordo com Gustavo Vargas, coordenador de futebol do projeto, a temporada tem tudo para ser animadora. “Estamos trabalhando forte, dia a dia, desde o início de fevereiro, e esperamos que isso reflita nas competições deste primeiro semestre”, destaca, salientando a presença de atletas de todo o país – entre os 40 alojados, há garotos do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo e até do Mato Grosso.

 De Ernestina para o Brasil

Ao mesmo tempo em que se prepara para as competições do ano, o Ernestina comemora o encaminhamento de jogadores para clubes de todo o Brasil. Ao goleiro Vinícius Vicari, que terminou 2010 como titular da categoria /96 do Grêmio Porto-Alegrense, somaram-se o zagueiro Fábio Schirmann e o meia Liniker Martins, ambos de 14 anos. Já o lateral esquerdo Everton Pedrozo, 15, e o volante Cassiano Fagundes, 13 anos, estão no futebol paulista, respectivamente no Mirassol e no Desportivo Brasil. Outros nove atletas, todos nascidos em 1993, entre eles os goleiros Douglas Kaiber (Três Passos) e Fernando (Passo Fundo), e os meio-campistas João Felipe e João Gabriel (Gaúcho), estão disputando a Série B do Gauchão.

 Testes e avaliações

Semanalmente, o Ernestina Futebol Clube tem realizado avaliações para jovens que queiram defender a agremiação. Os testes são realizados no Centro de Treinamento, localizado às margens da barragem do município, que conta com dois campos oficiais, um campo de futebol sete e alojamento com capacidade para 40 atletas. Interessados nascidos entre 1994 e 1997 podem entrar contato pelo número (54) 9124-4206, com Gustavo.

Gostou? Compartilhe