Rodada da confirmação

Confrontos contra Atlético de Carazinho, e Avenida será para Gaúcho vencer e continuar sua evolução, e para o Passo Fundo se afirmar como melhor time da Chave 3

Por
· 2 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Marcelo Alexandre Becker/ON

Gaúcho e Passo Fundo estão tendo inícios distintos na Segundona 2011. Enquanto o Tricolor segue invicto, o Alviverde ainda não venceu. Assim, a rodada do fim de semana pode ser da confirmação para ambos os times. O Gaúcho quer mostrar que está mesmo em evolução após ter empatado com o Glória, líder da Chave 3. Já o Passo Fundo tem seu primeiro confronto complicado longe do Vermelhão da Serra, pois enfrenta o bom time do Avenida em Santa Cruz. Um bom resultado confirmará que o time dirigido por Luiz Freire é mesmo o melhor de sua chave.

 Gaúcho x Atlético-CAR, domingo 18h30, no Vermelhão da Serra

 O time dirigido por Ricardo Attolini vem de um bom jogo diante do Glória na última quarta-feira, sendo que teve grande posse de bola, só não venceu devido às falhas de finalizações. “Tivemos boa posse de bola, criamos boas jogadas, mas erramos nas finalizações. O time mostrou que está evoluindo, vamos buscar a vitória a todo custo no domingo”, falou o meio campo Danilo.  Portanto Gaúcho tem em pela frente o Atlético de Carazinho, adversário direto na luta contra o rebaixamento, o que determina que este seja o chamado jogo de seis pontos, e para que a vitória aconteça, a presença e o apoio do torcedor serão fundamentais. “Mais uma vez contamos com a nossa torcida. Este será o jogo da nossa afirmação, temos que vencer a todo custo, e para isso o apoio da nossa torcida será fundamental”. Mas apesar de ser unânime que o time jogou bem contra o Glória, Attolini não poderá repetir a escalação contra o Atlético, já que o atacante Guinho sofreu lesão no músculo adutor da coxa esquerda, e é desfalque certo, mas Toldi, um dos destaques do jogo da última quarta-feira deverá ser mantido como titular. Assim o Gaúcho deverá jogar com: Anderson; Ivan, Cleber, Gamarra e Sérgio; Marcelo, Danilo, Toldi e Sertão; Lauro e Marcelo Bela.

 Avenida x Passo Fundo, 18h30, Estádio dos Eucaliptos

 A campanha do Esporte Clube Passo Fundo até o momento na Segundona 2011 só não é irretocável devido a um empate contra o Glória na primeira rodada, Desde então o time comandado por Luiz Freire venceu todos os seus jogos, o clássico contra o Gaúcho, goleada no Guarani de Venâncio Aires, e o Atlético em Carazinho. Mas para se afirmar como o melhor time da Chave 3, o Tricolor terá que trazer de Santa Cruz do Sul um bom resultado. “Será um jogo interessante, um teste forte para o nosso time”, disse Freire, que não deixou de ressaltar as vitórias obtidas até o momento. “Tivemos jogos difíceis como o clássico, que sempre é complicado de vencer, e o Atlético, pois jogamos com um a menos durante boa parte do segundo tempo, e o campo dificulta muito para que, joga com a bola no chão”. O Passo Fundo tem três desfalques certos para o confronto deste domingo: Os zagueiros Giba, que segue se recuperando de cirurgia no joelho, e Mario, que foi expulso contra o Atlético, e o lateral Locateli, que se lesionou na mesma partida. Para obter um bom resultado contra o Avenida, o Passo Fundo conta com a segurança do Goleiro Souza, que sofreu apenas dois gols em quatro jogo. O Tricolor deve entrar em campo com: Souza; Everton, Cantareli, Brasa e Jacson; Dudu, Mateus, Esmarlei, Piccinini e Sertão; Juninho Laguna.

 

 

Gostou? Compartilhe