Buscar a vitória, ou se contentar com empate?

Depois de golear o Atlético-CAR o Gaúcho faz com o Guarani, hoje às 17 horas em Venâncio Aires, mais um jogo de seis pontos... ou de um para cada um

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Marcelo Alexandre Becker/ON

A evolução do Sport Club Gaúcho na Segundona 2011 ficou clara. Depois de perder três vezes em três partidas, o time comandado por Ricardo Attolini somou quatro pontos em seis disputados, sendo que enfrentou o bom time do Glória, que naquele momento era o líder da Chave 3, e conseguiu um empate tendo criado chances para vencer. Na outra partida o Alviverde não deu chances para o Atlético de Carazinho, fez 7 x 2, e além da vitória conseguiu ainda zerar o saldo de gols, que era negativo.

O treino de ontem

Dos onze escalados como titulares na goleada de domingo, apenas o lateral esquerdo Sérgio não tem condições de jogo, pois recebeu o seu terceiro cartão amarelo. No seu lugar deverá entrar Gabriel Kramer. Mas a grande dúvida que ficou para quem acompanhou o treinamento coletivo de ontem no campo da Faculdade de Educação Física da Universidade de Passo Fundo é: “o esquema tático do time será alterado?” E essa dúvida apareceu, pois Attolini trabalhou em grande parte da atividade com a equipe voltada para se defender, montada no 3-6-1, com o zagueiro Didi na zaga, e o meia atacante Renan perdendo a vaga de titular na frente, onde ficou apenas Marcelo Bela.

O time para hoje


Apesar de ter comandado o time no 3-6-1 por boa parte do treino, o técnico Ricardo Attolini não confirmou e não negou que sua equipe jogará assim. “Trabalhei com mais um zagueiro, mas não quer dizer que o Bela ficará isolado na frente, o Sertão pode o papel de segundo atacante”, referindo-se ao excelente meia de ligação do Diego Miranda, o Sertão do Alviverde. Mas Attolini falou também que ter postado a equipe dessa maneira serviu para fazer uma observação, e assim criar mais possibilidades para o jogo. “Não sei ainda como vamos jogar. Treinei com este esquema para ver como eles se adaptavam”, afirmou o misterioso técnico do Gaúcho.

Gostou? Compartilhe