Olhar para cima

Vitória diante do Riopardense, hoje às 20 horas no Vermelhão da Serra garante o Passo Fundo entre os primeiros da Chave 3 da Segundona

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Marcelo Alexandre Becker/ON

Agradar a todos no futebol é quase impossível, pois a receita tem formula única: vencer e jogar bem. Mas nas últimas duas rodadas da Segundona o Passo Fundo não conseguiu unir estes dois ingredientes. Contra o Atlético de Carazinho o Tricolor venceu, mas não jogou bem. Já no último domingo, o time de Luiz Freire jogou bem, mas foi derrotado por 2 x 1 para o Avenida em Santa Cruz.

“Talvez a derrota contra o Avenida tenha sido o nosso melhor jogo. Tivemos posse de bola, boa movimentação e criamos ótimas oportunidades de gol. Mas apesar disso falhamos duas vezes e eles aproveitaram fazendo dois gols. Futebol é assim”, estas foram as palavras do técnico Luiz Freire ao resumir a apresentação do Passo Fundo em Santa Cruz do Sul. Freire, experiente que é, tratou de não dar muito peso ao revés de seu time, e destacou que o mais importante é ficar entre os cinco primeiros colocados, pois na segunda fase, tudo muda. “Claro que buscamos ficar entre os primeiros, mas o fundamental é estar entre os cinco. Depois é outra história, outro campeonato”, afirmou o técnico, que ainda antes da estreia do time na Segundona 2011 já apresentava um discurso parecido e falava. “Se ganharmos não seremos o melhor time do mundo. Se perdermos não vamos ser uma porcaria. E se empatarmos, o campeonato seguirá normalmente. Para o jogo da noite de hoje no Vermelhão da Serra, o Passo Fundo não terá o zagueiro Brasa, que voltou a sentir contusão muscular na coxa direita, em contrapartida terá o retorno do uruguaio Mario, que cumpriu suspensão contra o Avenida, e ainda poderá ter Giba, que se destacou nos amistosos da pré-temporada, mas teve que fazer uma pequena cirurgia no joelho, e ficou de fora das primeiras partidas do campeonato. “Já voltei a treinar normalmente, não sinto mais dores e estou confiante para voltar a jogar”, disse o zagueiro. Quem também será desfalque certo é o lateral esquerdo Locateli, que se lesionou diante do Atlético de Carazinho semana passada. Jacson deve seguir no seu lugar.

Gostou? Compartilhe