Passo sintético

Inter treina no Passo D?EUR(TM)Areia para conhecer gramado do estádio do São José

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

A partida contra o Zequinha será disputada no gramado sintético que equipa o Passo D’Areia. A última vez que o Inter atuou neste tipo de piso foi no primeiro jogo da final da Libertadores de 2010, contra o Chivas, no Estádio Omnilife, em Guadalajara, no México. Na oportunidade, o Campeão de Tudo teve grande atuação e venceu por 2 x 1, de virada.
No entanto, é inegável que este tipo de grama tem particularidades que exigem atenção redobrada dos atletas no que diz respeito ao riscos de lesões articulares. O departamento médico colorado, inclusive, vetou a dupla de laterais Nei e Kleber para o confronto na Zona Norte de Porto Alegre sob a alegação de que eles poderiam ser prejudicados pelo piso duro. Para buscar uma maior adaptação, o Inter treinou na véspera da partida no estádio do São José-POA. Assim, os jogadores puderam ter uma noção da dinâmica do gramado onde irão atuar na noite desta quarta-feira. Roth comandou um mini-coletivo com o campo reduzido. Durante a atividade, o meia Zé Roberto sentiu uma lesão, aparentemente sem relação com a grama artificial, e teve que ser substituído por Rafael Sobis. O jogador será reavaliado pelo departamento médico na manhã desta quarta. "É um gramado diferente, mas está dentro da normalidade. Vamos ter que superar, assim como os outros times fizeram, as dificuldades do piso", minimizou Roth. O Inter deve atuar com Lauro; Daniel, Índio, Sorondo e Juan; Wilson Matias, Guiñazu, Andrezinho, Oscar e Zé Roberto (Rafael Sobis); Cavenaghi. Vale lembrar que Leandro Damião e Bolatti, convocados para a seleções do Brasil e Argentina, o zagueiro Rodrigo, suspenso pelo terceiro amarelo, e Tinga, lesionado, são os desfalques.

Europa - O Internacional foi convidado para participar de um torneio, entre os dias 26 e 27 de julho, em Munique, na Alemanha. Bayern, de Munique, Milan e Barcelona são os outros times que disputariam o quadrangular. Os dois vencedores decidem o título, enquanto que os perdedores definem o terceiro lugar . O clube colorado já conseguiu a liberação da CBF, já que o Brasileirão estará em pleno curso no final de julho. Agora falta a confirmação contratual por parte dos organizadores do torneio.

Gostou? Compartilhe