O time do Grêmio realizou o último treinamento antes de encarar o Inter-SM, nessa quinta-feira, pelo Campeonato Gaúcho. O grupo participou de um rachão no gramado principal do Olímpico, e depois, Renato chamou os jogadores que devem entrar em campo e comandou um treino de posicionamento e de jogadas de bola parada. O restante do plantel continuou participando de um recreativo.
Com o goleiro Victor convocado para a Seleção Brasileira, Marcelo Grohe será o titular na posição. O jogador vem de uma lesão no músculo adutor da coxa esquerda, mas afirma estar sentindo-se muito bem fisicamente: “Estou me sentindo o melhor possível, mesmo com a lesão eu continuei fazendo trabalhos físicos, não parei totalmente. Sempre que eu tenho uma oportunidade procuro fazer meu melhor. O primeiro objetivo é ajudar o Grêmio a conquistar os resultados”. Quem também falou após as atividades foi o capitão Fábio Rochemback. Nesta quinta-feira, o volante poderá contar com um companheiro de posição no time titular: O Adilson ajuda na marcação, sabe jogar, e dá liberdade aos outros jogadores. Até eu posso sair um pouco mais para o jogo porque ele faz a cobertura". O Grêmio enfrenta o Inter-SM às 19h30min, no Estádio Olímpico.
Gabriel – O lateral direito Gabriel é mais um dos desfalques do Grêmio para a partida de hoje. Em entrevista coletiva o jogador falou sobre a expectativa de voltar a atuar normalmente. "Estou triste, dificilmente me machuco e para ficar fora só por definição do treinador ou por uma infelicidade como essa. Amo jogar e por mim estaria sempre em campo, essa foi a profissão que escolhi e por isso quero vivê-la com intensidade. É uma tortura assistir o jogo de fora, diria que fico até mais nervoso do que jogar, mas o importante é estar saudável para voltar 100%", declarou o jogador, que deve voltar aos treinamentos amanhã.