Goleada em casa

Grêmio faz 6 x 0 em cima do Inter-SM

Por
· 2 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

O Grêmio superou o grande número de desfalques e não encontrou dificuldades para bater o Inter de Santa Maria por 6 a 0 na noite desta quinta-feira. O confronto realizado no Estádio Olímpico foi válido pela quarta rodada do segundo turno do Campeonato Gaúcho e contou com gols de Douglas, Mário Fernandes, Júnior Viçosa, Rafael Marques e Leandro (duas vezes).

Sem jogadores titulares importantes,  o técnico Renato Gaúcho apostou em um time misto e os reservas deram conta do recado. O goleiro Marcelo Grohe defendeu um pênalti ainda no primeiro tempo, enquanto que Júnior Viçosa fez um e deu passe para outro gol. No segundo tempo, Leandro fez dois e também foi destaque no jogo.

Com a vitória, o time tricolor chegou aos seis pontos no segundo turno do Estadual e ocupa a 3ª posição. O Santa Cruz-RS lidera o Grupo 2 com 10 pontos e um jogo a mais. O Inter de Santa Maria ainda não pontuou e é o lanterna. Na próxima rodada, o Grêmio encara o Pelotas no Estádio Boca do Lobo, dia 27, domingo, às 16h. No mesmo dia, mas às 18h30, a equipe de Santa Maria encara o Juventude no Alfredo Jaconi.

O jogo

Com um início fulminante, o Grêmio abriu o placar logo aos três minutos de jogo. Gilson dominou na área adversária, se livrou do marcador e foi derrubado por Deurick. O árbitro assinalou pênalti. O meia Douglas foi para a bola e cobrou com confiança no canto esquerdo para abrir o placar.

O time tricolor se empolgou com o gol e seguiu no ataque. Aos 10min, dois lances para o Grêmio. Primeiro com Douglas, de cabeça e na sequência com Escudero, pegando de primeira. Nas duas ocasiões o goleiro Pedro Paulo foi exigido e trabalhou bem para evitar o segundo gol gremista.

O time mandante ampliou com 23min do primeiro tempo. Mário Fernandes tocou para Júnior Viçosa que, com um toque de classe, devolveu para o jovem zagueiro tricolor arrematar para o gol.

Aos 34min surgiu a melhor oportunidade para o Inter de Santa Maria na partida. Cadu bateu da direita e a bola explodiu no braço do zagueiro Rodolfo, dentro da área gremista. Mais um pênalti na partida. Dinei bateu forte no cato esquerdo e Marcelo Grohe se esticou para fazer excelente defesa.

No segundo tempo, o Grêmio repetiu o início do jogo e fez outro gol nos primeiros dez minutos. Douglas foi lançado na direita e fez belo passe para Júnior Viçosa no meio da área. O atacante deu leve toque na saída de Pedro Paulo marcou o terceiro do duelo.

Pouco depois do gol de Viçosa, Diogo Fernandes acertou o atacante gremista, recebe o segundo cartão amarelo pela entrada dura e foi expulso de jogo. Com 10 em campo, o Inter assistiu Douglas cobrar escanteio da esquerda e Rafael Marques cabecear para o fundo das redes.

Aos 31min, o Grêmio chegou ao quinto gol. Vinícius Pacheco foi acionado na ponta esquerda, se livrou do marcador e rolou para trás. Leandro apareceu e finalizou para ampliar o placar. Ainda houve tempo para Luiz Henrique chegar forte em Vinícius Pacheco, receber o segundo amarelo e ser expulso de campo.

Com apenas nove jogadores, o Inter de Santa Maria se segurou na defesa para não tomar uma goleada histórica, mas não resistiu e levou o sexto. Aos 42min, Vinícius Pacheco fez nova assistência para Leandro. O meia bateu forte para marcar o segundo dele no jogo e dar números finais ao confronto.

Gostou? Compartilhe