Inter bate São José-RS e assume ponta do Grupo 1

Por
· 2 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

O gramado sintético parece ter atrapalhado os jogadores de Internacional e São José -RS. Nesta quarta-feira, as equipes fizeram um jogo de pouquíssimas oportunidades no Estádio Passo d'Areia, em Porto Alegre, que terminou com a vitória por 1 a 0 do time colorado.

Depois de quatro rodadas disputadas, o Internacional assume a liderança do Grupo 1 do segundo turno do Campeonato Gaúcho, agora com oito pontos. O São José, por sua vez, segue sem vencer e, com apenas dois pontos, é o lanterna da chave.

O Inter foi a campo apenas com alguns titulares, como Guiñazu. Leandro Damião, servindo a Seleção Brasileira, e D'Alessandro foram os principais desfalques da equipe, o que abriu espaço para seus substitutos Cavenaghi, o melhor homem em campo, e Andrezinho, autor do gol da vitória.

O Inter volta a campo pelo Estadual às 16h (de Brasília) do próximo sábado, quando recebe o São Luiz no Beira Rio. No mesmo dia, porém às 18h30, o São José recebe o Caxias.

O Jogo

Muito desfalcado, o Inter não demonstrou força para dominar o adversário, que, por sua vez, também não assustou em nenhum momento. A primeira chance do confronto veio apenas aos 20min do primeiro tempo, quando o atacante argentino Fernando Cavenaghi recebeu belo passe do seu compatriota Guiñazu e, dentro da área, cortou o zagueiro e bateu no canto, muito próximo da trave esquerda do goleiro Rafael.

Em um jogo muito truncado, as equipes mal saíram do meio de campo e quase não chegaram ao gol adversário. Apenas em sua segunda chance, o Inter não perdoou e abriu o placar. Aos 37min, Andrezinho recebeu passe da entrada da área e, com muita categoria, bateu de primeira no canto, sem chances para o arqueiro do São José.

Com muita marcação, o confronto seguiu até o intervalo sem grandes emoções. Já no segundo tempo, aos 5min, Oscar resolveu aparecer, pegou a bola no meio de campo e, com muita velocidade, arrancou até a entrada da área. Com a chegada da marcação, o meia-atacante perdeu o equilíbrio e chutou por cima e longe do gol adversário.

Jogador mais inspirado do Inter, Cavenaghi voltou a levar perigo. Aos 32min, ele ficou muito próximo de marcar seu primeiro gol com a camisa colorada, após receber de Oscar e, da entrada da área, dar um meia-bicicleta, obrigando o goleiro Rafael a fazer ótima defesa.

Embora tenha criado as oportunidades, o argentino pecou muito nas finalizações. Antes do final da partida, Cavenaghi teve mais duas ótimas oportunidades para ampliar. A melhor delas veio aos 47min, quando Oscar entrou na área fazendo fila e bateu forte. Rafael espalmou nos pés do camisa 9, que demonstrou nervosismo e chutou por cima, mesmo com o goleiro já caído.

Gostou? Compartilhe