Mais dois de Neymar

Brasil vence a Escócia por 2 x 0 em Londres com boa atuação do jovem santista

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

    A mescla de jogadores que participaram da Copa do Mundo com os convocados nas seis primeiras partidas em que Mano Menezes comandou a Seleção Brasileira deu resultado na partida deste domingo. Jogando no Emirates Stadium, em Londres, a equipe brasileira venceu a Escócia por 2 x 0. Os dois gols da partida foram marcados pelo atacante Neymar. Além do retorno de Lúcio e Elano, a outra surpresa foi a presença do centroavante do Inter, Leandro Damião.

O jogo - Com o time escocês fechado, o Brasil encontrou dificuldades para chegar ao gol adversário tocando a bola pelo meio. Por isso, as principais chances foram criadas através de jogadas armadas pelos lados do campo. Mas o gol do Brasil era questão de tempo e aconteceu em boa jogada armada pelo lado esquerdo. Ramires tocou para André Santos no lado esquerdo. O lateral avançou até a linha de fundo e, ao invés de cruzar, tocou para Neymar que entrava na área. O jogador do Santos dominou, ajeitou o corpo e chutou colocado no canto esquerdo de McGregor, marcando um belo gol aos 41min.

Segundo tempo - Quando o Brasil já administrava a vitória em Londres, Neymar recebeu passe dentro da área de André Santos, tentou pedalar para cima de Adam e foi calçado por trás pelo escocês. Em cima do lance, o árbitro Howard Webb marcou pênalti, aos 31min. O próprio camisa 11 bateu no lado oposto de McGregor e ampliou a vantagem brasileira no Emirates Stadium. Aos 39min, Lucas fez boa jogada individual e passou por dois marcadores antes de ser desarmado. A bola sobrou para Jonas que finalizou. A bola desviou dentro da área na mão de Caldwell e ficou amortecida para fácil defesa de McGregor. A melhor chance da Escócia na partida aconteceu aos 43min do segundo tempo. Bannan cobrou falta frontal no ângulo. Júlio César se posicionou bem e defendeu. Ainda sobrou tempo para Lucas fazer boa jogada nos acréscimos e tocar para Jonas. O atacante dominou, mas finalizou por cima do gol.

Gostou? Compartilhe