Confira como está a situação nas quatro chaves da Segundona 2011

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Marcelo Alexandre Becker/ON

Acabou a tranquilidade, e o discurso “entramos para participar sem pensar em resultados” também não faz mais parte nem do cenário do clube de menor investimento. Tudo isso graças ao fantasma do rebaixamento para a Terceirona, a grande, e para alguns, terrível novidade do Campeonato Gaúcho da Segunda Divisão. Assim, ON passa a limpo as quatro chaves da competição, e mostra que está com a vaga para a segunda fase praticamente garantida, e também aqueles que lutarão até a última rodada para escapar do rebaixamento. O modelo é simples: cada chave é composta por sete equipes, as cinco primeiras se classificam para a segunda fase, e as duas últimas estão automaticamente na Terceirona 2011.

Chave 1 – A mais equilibrada

Apenas um ponto separa o líder 14 de Julho do quarto colocado, o tradicional Brasil de Pelotas. Mas além da briga pelos primeiros lugares, a última vaga entre os classificados também está muito disputada, pois o Farroupilha, quinto colocado, tem apenas um ponto a mais que o Guarany de Bagé, que tem um jogo a menos que seu adversário direto. O Bagé, com um ponto certamente integrará a Terceirona 2012.

Chave 2 – Tudo pode acontecer


A menor distância entre o líder e o lanterna em todas as chaves. Apenas sete pontos separam Sapucaiense e Garibaldi. Por isso não temos definições claras nem em relação aos primeiros colocados, nem quem serão os rebaixados.  

Chave 3 – Passo Fundo encaminhado, Gaúcho tem disputa à parte com Guarani-VA


Com o único invicto na competição, o Glória de Vacaria, a chave de Passo Fundo e Gaúcho já tem quatro times praticamente classificados, e dois lutando para fugir do descenso. Com três pontos atrás do Guarani-VA, o Alviverde da cidade joga para chegar com pelo menos essa distância na última rodada, quando recebe o time de Venâncio Aires no Vermelhão da Serra, e como tem melhor saldo, uma vitória simples bastaria para a classificação do Gaúcho.

Chave 4 – quatro para duas

Nesta chave até o último colocado tem chances de classificação. A diferença entre o quarto lugar, o União, e o sétimo, o TAC, é de apenas três pontos. O Milan, atualmente na sexta colocação pode, deixar a zona do rebaixamento se vencer o jogo que tem a menos.

Gostou? Compartilhe