Após a vitória por 3 x 1 no jogo contra o Pelotas, pelo Campeonato Gaúcho, o plantel gremista se reapresentou no Estádio Olímpico. Os jogadores que atuaram os 90 minutos neste domingo fizeram trabalhos regenerativos, e apenas correram em volta do gramado.
Os demais treinaram normalmente e participaram de um rachão no gramado suplementar. Quem está de volta ao time é Victor, convocado para o amistoso da Seleção Brasileira contra a Escócia. O goleiro elogiou as boas atuações do reserva Marcelo Grohe: “Além de defender um pênalti, ele jogou bem. Eu me senti tranquilo todas as vezes que precisei sair do time, porque sei que todos na posição fazem um trabalho muito bom, tanto o Marcelo, como o Matheus ou o Busatto. Se eu sou uma referência para eles, quero dizer que aprendo muito com eles também”. O Grêmio volta a campo na quarta-feira, contra o Juventude, no Estádio Alfredo Jaconi, às 20h.
Renato – O técnico gremista vai para o Rio de Janeiro. Renato Portaluppi pediu, e a diretoria do Grêmio o liberou para a participação no Mundial 4 x 4 de Futevôlei, na capital fluminense, e vai criar uma nova ponte aérea: Porto Alegre-Rio. Serão três dias de competição, entre 31 de março e dois de abril, e o técnico vai perder dois treinamentos na capital gaúcha. Mas ele se defende, e garante que as viagens não vão atrapalhar o time.