A Seleção Feminina se despediu hoje pela manhã da Granja Comary. Depois de 15 dias de treinamento pesado, as jogadoras e a comissão técnica encerraram a primeira fase de treino para o Mundial da Alemanha, que acontecerá do dia 26 de junho a 17 de julho.
O técnico da Seleção Kleiton Lima faz um balanço sobre a primeira etapa de de treino:
- O treinamento foi puxado, pesado, mas sinto que as meninas estão se doando por completo para melhorar cada vez mais o rendimento do grupo.
Segundo Kleiton Lima, o foco do trabalho desses 15 dias foi buscar uma melhora no condicionamento técnico, mas principamente físico das jogadoras.
- Todas as jogadoras me surpreenderam positivamente. Mas, como tenho falado, a Seleção vive um momento de renovação. As jogadoras mais novas, como a Rafaelle (lateral-esquerda), Taís Guedes (atacante) e a Beatriz (meio-campo), apesar da idade, conseguiram manter o mesmo nível das mais experientes.
Rafaelle, conhecida como Rafinha, tem 19 anos. Taís Guedes, chamada pelo grupo de Taizinha, tem 18. Beatriz, a Bia, tem apenas 17. As três iniciaram suas carreiras na Sub-17 e estreiam, este ano, na Copa do Mundo, pela Seleção Feminina Principal.
Na manhã do o último dia na Granja, somente as goleiras, Andrea Suntaque, Bárbara e Thaís, e as jogadoras Rosana, Grasi e Renata, vindas de lesões, participaram de treinamento físico e recuperação na fisioterapia.
Na parte da tarde, o coletivo aconteceu debaix de forte chuva.
As jogadoras foram liberadas e se apresentarão novamente no dia 18 de abril, para mais 15 dias de treinamento.