Suando o macacão

Pilotos do Crystal Racing Team atravessam maratona intensa

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

A corrida deste domingo da Copa Caixa Stock Car, em São Paulo, é apenas a terceira "perna" da longa maratona que Ricardo Zonta atravessa neste início de temporada no automobilismo nacional. O paranaense, que subiu ao pódio na etapa de abertura, em Curitiba, chega à capital paulista após disputar a prova que inaugurou o calendário 2011 do FIA GT, em Abu Dhabi, com o Nissan da equipe Sumo Power.

É uma viagem longa: a distância total (ida e volta) entre a megalópole brasileira e a capital dos Emirados Árabes Unidos, algo em torno de 24.230 km, corresponde a 208 vezes uma corrida da Stock em Interlagos, se levarmos em conta a primeira prova de 2010, que teve 27 voltas e 116,343 km percorridos. "As duas últimas semanas foram de avião e pista. O tempo para descanso é muito pequeno. Fiquei mais tempo dentro do avião que em minha casa, por exemplo", comenta o ex-piloto das equipes McLaren, Jordan, BAR, Toyota e Renault na F-1.

Ricci - Quem também inicia uma maratona é Cláudio Ricci: o gaúcho de Passo Fundo disputa quatro provas nas últimas cinco semanas, sendo as três primeiras na sequência, alternando entre a Stock Car e o Itaipava GT Brasil. "Nessa maratona de corridas existe os dois lados. Uma maratona de viagens nos aeroportos, hotéis, que é um pouco cansativa. Do outro lado a seqüência de corridas nos deixa mais preparados, ficamos mais na ativa, o que ajuda muito, ainda mais quando a expectativa é muito boa para a equipe, estou muito contente e animado para temporada", explica. Os dois escreverão mais um capítulo da temporada 2011 a partir desta sexta-feira, com a realização dos treinos livres para a segunda etapa do ano da Stock Car, cuja largada acontece às 11 horas do domingo, com transmissão da Rede Globo e do SporTV.

Gostou? Compartilhe