Clássico dos golaços

Por
· 2 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Marcelo Alexandre Becker/ON

O jogo Passo Fundo 1 x 1 Gaúcho, válido pelo returno da primeira fase da Segundona 2011, disputado na noite dessa quinta-feira no estádio Vermelhão da Serra, teve todos os ingredientes que um confronto entre clubes rivais pode oferecer: torcidas presentes em bom número, disputa acirrada – três jogadores expulsos, Brasa e Dudu pelo Passo Fundo e Carlinhos pelo Gaúcho -, reclamação de ambos os times com a arbitragem, e dois golaços. O do Tricolor feito por Juninho Laguna, aos 27 minutos do primeiro tempo, e Lauro, aos 30 da etapa complementar empatou para o Alviverde.

Passo Fundo comandou o primeiro tempo
O jogo – Mandante do confronto, o Passo Fundo começou pressionando, e levou perigo ao gol defendido por Anderson a um e aos quatro minutos, quando Piccinini cobrou faltas da lateral, a bola passou por toda área do Gaúcho, mas ninguém finalizou. A primeira chegada do Gaúcho no ataque ocorreu aos seis minutos, quando o lateral esquerdo Sergio cobrou falta para fora. Melhor na partida, o Passo Fundo envolvia o rival com boa troca de passes, sempre buscando o ato final com seu atacante, Juninho Laguna, e foi assim que o time da casa abriu o placar: aos 27 minutos Mateus fez boa jogada pelo meio e encontrou Laguna, que bem colocado na área dominou e bateu forte, no ângulo, sem chances para Anderson. Passo Fundo 1 x 0.

Attolini muda o time
Em desvantagem no placar o técnico Ricardo Attolini tirou o volante Cristian e colocou o meia Toldi. O Alviverde melhorou, e aos 35 Marcelo Bela arrancou pelo lado esquerdo, invadiu a área, foi desarmado por Giba e caiu pedindo pênalti, mas o árbitro nada marca. Aos 42 minutos a defesa do Gaúcho atrasou mal uma bola que ficou com o ataque do Passo Fundo, mas o árbitro marcou impedimento. No último bom lance da etapa inicial Piccinini soltou uma bomba da intermediária, e obrigou Anderson a fazer grande defesa.

Segundo tempo de expulsões e com Gaúcho melhor
Se o primeiro tempo foi o Passo Fundo que comandou o jogo, a etapa complementar foi do Gaúcho. Com Sertão e Toldi armando as jogadas, o Alviverde envolvia a marcação do Tricolor. Mas quem teve a primeira boa chance do segundo tempo foi o Passo Fundo quando Esmarlei puxou contra ataque pelo lado esquerdo e cruzou para área onde estava Piccinini, que de primeira mandou para fora. Aos 13 minutos o Gaúcho respondeu quando Ivan chutou de longe e obrigou Souza trabalhar.

Freire mexe no time
Mateus contundido deixou saiu entrada de Wiliam Fonseca. O volume de jogo do Gaúcho aumentou ainda mais. O Passo Fundo sentiu a pressão e recuou.

Brasa expulso
Se já não estava bem no jogo, tudo ficou ainda mais difícil para o Passo Fundo quando o zagueiro Brasa, depois de um carrinho violento em Marcelo Bela foi expulso.

O empate do Gaúcho
Assim, o gol do Gaúcho era questão de tempo, e ele veio aos 30 minutos: Lauro recebeu de costas para o gol, girou em cima do zagueiro Cantareli e bateu forte, no canto direito de Souza. O goleiro do Passo Fundo ainda consegue tocar na bola, que bate na trave e entra: 1 x 1. Aos 34 quase o gol da virada. Ernestina recebeu na intermediária e chutou, a bola passou muito perto. Mesmo com um jogador a menos o Passo Fundo teve boa chance quando aos 34 minutos Esmarlei saiu de seu campo, tabelou com Juninho Laguna e bateu com força, mas a bola foi por cima. A resposta do Alviverde foi novamente com Ernestina, que de cabeça aos 37 minutos tentou marcar, mas parou em Souza.

Mais expulsões
Aos 42 o volante Carlinhos matou contra ataque do Passo Fundo, e como já tinha cartão amarelo, recebeu o segundo e foi expulso. Aos 45 foi à vez de Dudu, volante do fazer o mesmo, e também foi expulso.

Nos acréscimos, Gaúcho perde gol da vitória
Aos 48 minutos Wiliam avançou em velocidade pelo lado direito e passou para Lauro, que na meia lua dominou no mano a mano com Giba, que parou na frente do atacante do Gaúcho, que bateu fraco, nas mãos de Souza. Placar final Passo Fundo 1 x 1 Gaúcho.

Gostou? Compartilhe