Recuperação em casa

Grêmio vence Veranópolis por 2 a 1 no Estádio Olímpico e volta a brigar pela liderança do grupo B

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Jogando diante de sua torcida em jogo válido pela penúltima rodada da Taça Farroupilha, o Grêmio garantiu a vitória diante do Veranópolis na tarde deste domingo. Os gols da vitória do time tricolor foram marcado por Leandro e Borges, no segundo tempo. Com esse resultado, o Grêmio volta a brigar pela liderança do Grupo B da Taça Farroupilha, segundo turno do Campeonato Gaúcho. O time tem 12 pontos e divide a ponta com o Cruzeiro, que neste domingo venceu o Santa Cruz por 2 a 0. Já o Veranópolis é quinto colocado, com oito pontos ganhos.

Na próxima rodada, o Grêmio enfrenta o Santa Cruz fora de casa, no domingo. No mesmo dia, o Veranópolis enfrenta o Juventude, em seus domínios.

Jogo - Grêmio e Veranópolis fizeram um primeiro tempo de poucas jogadas de perigo, marcado pela forte marcação entre os times. Já no segundo tempo, o time comandado pelo técnico Renato Gaúcho voltou com postura diferenciada, disposto a pressionar o rival

Aos 12min, Fabio Rochemback cobrou falta da intermediária, a bola desviou na zaga do Veranópolis e sobrou fácil para Leandro completar para as redes, abrindo o placar. O Grêmio teve outra boa chance aos 20min, com Borges, que se livrou da marcação dentro da área e bateu rasteiro, levando muito perigo.

Aos 21min, Borges fez lançamento na área, o goleiro Luiz Muller saiu do gol e se chocou com Leandro, levando a pior. Irritado, o arqueiro agrediu o jogador gremista, dando início a uma confusão. A partida ficou parado por alguns minutos e o arqueiro do Veranópolis foi expulso.

Aos 37min, Pessali, que havia acabado de entrar em campo, invadiu a área e foi derrubado por Sanaduva. Borges foi para a cobrança e contou com a sorte para confirmar a vitória: o goleiro defendeu, mas a bola bateu na trave e voltou nos pés do atacante, que completou para as redes.

O Veranópolis ainda conseguiu diminuir o placar nos acréscimos do segundo tempo. Renan cobrou falta da entrada da área, a bola bateu no travessão, explodiu nas costas do goleiro Victor e foi para as redes.

Gostou? Compartilhe