Semana decisiva

Gaúcho e Passo Fundo começam a semana com novidades para a reta final da primeira fase da Segundona

Por
· 2 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Marcelo Alexandre Becker/ON

Na rodada do último final de semana da Segundona só o Passo Fundo jogou, e perdeu e viu acender um sinal de alerta em relação à classificação para a segunda fase. Mas a derrota por 3 x 1 para o Guarani não foi ruim só para o time do Vermelhão da Serra. Este resultado colocou ainda mais pressão em cima do rival Gaúcho, que vi o adversário direto pela última vaga entre os classificados na Chave 3, justamente o time de Venâncio Aires somar mais três pontos. Portanto a partir de agora qualquer resultado para o Alviverde que não for vitória pode significar Terceirona em 2012.

Gaúcho x Avenida, quarta-feira com portões abertos

Na tarde de ontem, enquanto seu time treinava no campo do Seminário Nossa Senhora Aparecida, o Presidente Gilmar Rosso comunicava que a partir de agora não será cobrado ingresso nos jogos do Gaúcho.

“Tomamos está decisão por dois motivos: primeiro, pois precisamos do apoio do nosso torcedor; e segundo devido à intimação judicial que recebi hoje (ontem), onde fui notificado que as rendas dos jogos que o Gaúcho já fez, e também dos que irá fazer como mandantes serão retidas para pagamento de dívidas do clube”, disse Rosso que informou ainda que, como não será cobrado ingresso, a “caixinha” para contribuições para o clube voltará. “Foi assim que fizemos o ano passado quando jogávamos em Marau. Não era cobrado ingresso, e quem queria ajudar o Gaúcho colocava qualquer valor na caixinha que passava na arquibancada no intervalo do jogo. Tenho certeza que o verdadeiro torcedor do Gaúcho vai continuar ajudando o clube”. Para o jogo de quarta-feira contra o Avenida, o Gaúcho tem como desfalques certos os meio-campistas Danilo e Carlinhos, que cumprirão suspensão, o primeiro pelo terceiro cartão amarelo, e o segundo por cartão vermelho.

No Passo Fundo dispensas e concentração 48 horas antes dos jogos


A derrota de domingo, quando o Passo Fundo somou cinco jogos sem vitórias não passará impune no Vermelhão da Serra. Segundo informou o vice-presidente de futebol Moisés Alves, a diretoria do clube deverá tomar algumas medidas corretivas e preventivas nos próximos dias.

Alves, que garantiu que o técnico Luiz Freire segue com a confiança da diretoria, informou que já foram identificados alguns problemas de conduta de alguns atletas, e providências serão tomadas. “Não estamos nada satisfeitos com os resultados, mas garanto que o Luiz (Freire) continuará sendo nosso técnico. Estamos trabalhando no sentido de corrigir algumas coisas que estão acontecendo”, disse o dirigente que afirmou que pelo menos quatro atletas deverão ser dispensados. “Existem alguns jogadores que não entenderam como funciona o Passo Fundo. Tem jogadores que andam passeando muito no shopping, e vamos tomar atitude quanto a isso”, Moisés afirmou ainda que a partir de agora o clube começará a concentrar os atletas 48 horas antes dos jogos, e que a diretoria já trabalha para reforçar o elenco.

Gostou? Compartilhe