Maracanã ante do previsto

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

O ministro do Esporte, Orlando Silva, reafirmou que o Maracanã estará pronto para a Copa das Confederações em 2013. O estádio está fechado desde setembro do ano passado para uma reforma visando à Copa do Mundo de 2014 no Brasil.
De acordo com Orlando Silva, será possível até mesmo antecipar a entrega do estádio, prevista para março de 2013. O ministro reiterou a confiança no governador do Rio, Sérgio Cabral, que recentemente anunciou a adoção de um turno extra de trabalho para a reforma do Maracanã, a fim de cumprir o cronograma de obras.

“Eu tenho confiança no governador Cabral. Ele e a equipe técnica do governo do estado mostraram para mim, claramente, que o prazo original de entregar o Maracanã em março de 2013 é possível de ser cumprido e, mais que isso, é possível ser antecipado. Tenho certeza de que o Maracanã estará novinho em folha e restaurado, já que ele é um patrimônio da cidade do Rio de Janeiro, para receber a Copa das Confederações”, afirmou Orlando Silva. O ministro disse ainda que tem uma visão positiva a respeito da preparação da Copa do Mundo no Brasil. “Das 12 cidades-sede da Copa do Mundo, dez têm obras em curso. As duas que faltam –Natal e São Paulo– devem começar no mês de abril e o esforço será entregar todos os estádios prontos antes da Copa das Confederações, para que a Fifa possa testar nesse evento a condição do Brasil de realizar a Copa de 2014.

Gostou? Compartilhe