Não se ajudou

Gaúcho perde por 2 x 1 para o Avenida e deixa de aproveitar tropeço do Guarani-VA

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Marcelo Alexandre Becker/ON

Parecia que ia ser uma daquelas noites perfeitas para o Gaúcho. O adversário direto perdendo, enquanto em seu jogo o Avenida perdeu um pênalti, e em seguida o Gaúcho abriu o placar com um golaço de falta do meia Toldi. Mas a noite não terminou neste momento, e ficou longe de ser perfeita. O time comandado por Ricardo Attolini cedeu o empate ainda no primeiro tempo, e tomou a virada com apenas 25 segundo da etapa final, e não teve força para reagir. Porém a noite que parecia que ia ser perfeita só não acabou sendo um desastre total pois o Gaúcho segue dependendo só de si para conseguir a classificação. É improvável, mas não impossível.

O jogo – O Gaúcho começou mal a partida. Perdido em campo o time corria atrás do Avenida, que tocava a bola com bastante qualidade. Assim, aos 18 minutos Alex Amado invadiu a área e foi derrubado por Gamarra. Penalidade máxima. Na cobrança Everton Severo bateu para fora. O lance acendeu o time passo-fundense no jogo, que passou a ser mais incisivo. Quando eram jogados 25 minutos o meia Toldi cobrou falta com perfeição e abriu o placar no Vermelhão da Serra: Gaúcho 1 x 0. A alegria dos mandantes durou apenas nove minutos. Alex inverteu jogada da esquerda para o meio, e Téda pegou de primeira para fazer um golaço, 1 x 1. O gol apagou o impedo do Gaúcho, que simplesmente não criou mais nada no primeiro tempo.

Segundo tempo – Desatenção. Com apenas 25 segundos de bola rolando na etapa complementar o Avenida virou o jogo: Rafael Refati tabelou na entrada da área e bateu forte, no canto direito de Anderson, que nada pode fazer para evitar o 2 x 1. Aos 11 minutos Toldi bateu falta e obrigou Rodrigo Feijão a fazer grande defesa. Desesperado o Gaúcho não conseguia levar perigo ao Avenida, que controlava o jogo. Aos 37 minutos a melhor chance do quase centenário time do bairro Boqueirão veio depois que Sertão fez boa jogada e chutou, a bola explodiu em Darzoni e sobrou para Lauro que driblou o zagueiro dentro da área, chutou forte, mas em cima de Rodrigo Feijão. Aos 40 minutos Lauro cobrou falta da intermediária, a zaga rebateu a bola que sobrou para Renan, que ao tentar seguir no lance sofreu carga de Cassel dentro da área. Jogadores, comissão técnica, diretores, e torcedores pedem pênalti, mas o árbitro nada marca. Aos 45 mais um lance que gerou reclamação: Sertão chutou de fora da área, a balou bateu no braço de Cassel dentro da área, mas o árbitro mais uma vem interpretou o lance como normal.  

Gostou? Compartilhe