Celso Roth foi destituído do cargo de técnico do Internacional. A decisão da vice-presidência de futebol foi anunciada no começo da noite de sexta-feira pelo vice-presidente Roberto Siegmann, em coletiva realizada no Beira-Rio.
"Vinhanos constatando inconformidade por parte da torcida em relação ao trabalho do Celso Roth. Isso foi um dos fatores que motivou a nossa decisão na tarde desta sexta. Ainda não está definido quem será o substituto. Os nomes que estão sendo falados são apenas especulações. De qualquer forma estou trabalhando para que esta situação seja resolvida o mais rápido possível. Para o jogo de domingo, vou pedir para que o Fábio Mahseredjian (preparador físico) comande o time no domingo, contra o Canoas. É um jogo importante para nós", disse Siegmann na entrevista.
O favorito - O nome mais cotado para assumir a vaga é Paulo Roberto Falcão. Os dirigentes, até o momento, não afirmam nenhum nome. "Não tenho nenhum nome. Temos cogitações. Há uma tendência a se confirmar. Não há nada definido", afirmou Siegmann. Craque com a bola nos pés no fantástico Inter da década de 70, Falcão deve ser anunciado como técnico colorado durante o fim de semana. O ex-jogador ensaia um retorno da carreira de técnico desde o início do ano. Falcão não acertou com o Atlético-PR, pois o Furacão lhe oferecia um contrato de uma temporada e seu desejo era um acordo com dois anos de duração. Caso confirmada, essa será a segunda passagem do ex-volante como treinador. Em 1993, Falcão esteve à frente do Inter. Ele também teve passagens pelas seleções brasileiras e japonesas, além do América do México.