Marcelo Alexandre Becker/ON
Vitória, garantir os três pontos, conseguir o resultado positivo, palavras comuns no linguajar do futebol, mas algo que os dois times que representam a cidade no Campeonato Gaúcho da Segundo Divisão não conseguem há algum tempo. A última vitória do Passo Fundo aconteceu no dia 16 de março, contra o Atlético, em partida disputada em Carazinho. Já o Gaúcho teve apenas um resultado positivo em toda a competição, contra o mesmo Atlético de Carazinho, mas jogando no Vermelhão da Serra.
Passo Fundo x Atlético, sábado às 15h30, no Vermelhão da Serra
A chance de enfrentar o pior time da Chave 3 em casa, podendo garantir a classificação para a segunda fase da Segundona era tudo o que o Passo Fundo precisa para voltar a vencer. Para o confronto deste sábado o técnico Luiz Freire não poderá contar com o volante Mateus e o meia Esmarlei, já que ambos foram expulsos na última rodada e cumprem suspensão.
Apesar da fragilidade do adversário, todos no Passo Fundo afirmam que o é importante encarar a partida com seriedade. “Temos que voltar a vencer, e para isso acontecer precisamos entrar concentrados para fazer o nosso melhor e sair com os três pontos”, falou o goleiro Souza, destacando ainda que um bom resultado é fundamental também para que a confiança dos jogadores e da torcida volte. “Estamos com uma sequência ruim, e a vitória não veio, e isso incomoda. Por isso vencer bem o Atlético é tão importante, pois resgatará a nossa confiança e também a do torcedor”, falou o dono da camisa 1. Para a partida Freire deverá escalar o time no 3-5-2. Assim o Passo Fundo deve jogar com: Souza; Cantareli, Mario e Brasa; Everton, Dudu, Wiliam, Piccinini e Danilo Conceição; Sertão e Juninho Laguna. O ingresso para Passo Fundo x Atlético custará apenas R$5.
Glória x Gaúcho, domingo às 15h30, no Altos da Glória
Mesmo com apenas uma vitória em todo o campeonato o Sport Club Gaúcho continua dependendo somente de suas forças para se classificar para a segunda fase da Segundona, e assim evitar o rebaixamento para a temida Terceirona. Mas para isso acontecer o Alviverde precisa se aproveitar da folga forçada do Guarani-VA, e vencer o Glória em Vacaria.
Apesar de todas as dificuldades, todos no Alviverde continuam acreditando que é possível sim garantir a quinta vaga na Chave 3. Ernestina, atacante contratado para as últimas rodadas afirmou que é preciso jogar com calma e inteligência. “Temos que saber que o jogo tem, no mínimo, 90 minutos. Precisamos ser inteligentes, manter a calma nos momentos complicados do jogo”, afirmou o atacante que é o jogador mais experiente do elenco, ressaltando que o grupo não pode deixar de acreditar que é possível. “Ainda só dependemos da gente, e, além disso, enquanto matematicamente tivermos chances temos que lutar por essa vaga. Não é fácil trabalhar e as coisas não darem certo, mas precisamos acreditar na gente”. Contra o Glória o Gaúcho deve jogar com: Anderson; Marcelo, Didi, Gamarra e Sergio; Carlinhos, Danilo, Toldi e Sertão; Marcelo Bela e Ernestina.
Voltar a vencer
· 2 min de leitura