Com a confirmação neste domingo de que Paulo Roberto Falcão será o novo técnico do Inter, a equipe colorada já entrou em campo em clima diferente da derrota para o Jaguares, no meio de semana, pela Copa Libertadores, que ocasionou na demissão de Celso Roth. No Estádio Beira-Rio, o Inter derrotou o Universidade por 6 a 2, pela última rodada da Taça Farroupilha, segundo turno do Campeonato Gaúcho, e avançou às quartas de final. O rival será o Santa Cruz na próxima fase do Estadual.
Falcão foi anunciado na manhã deste domingo por Roberto Siegmann, vice-presidente de futebol do clube. Ídolo colorado, Falcão substitui Celso Roth, demitido após a derrota para o Jaguares, e será apresentado na segunda.
Com a vitória, a terceira do Inter no segundo turno, o time colorado chegou aos 13 pontos, garantindo a liderança e a classificação às quartas de final da competição. Já o Universidade se manteve com sete pontos.
Na partida pelo Campeonato Gaúcho, quem comandou o time foi o ex-goleiro André Döring, que brilhou com a camisa do Inter nos anos 90. O interino manteve a base usada por Celso Roth e, apesar do resultado, a equipe colorada sofreu um grande susto nos minutos iniciais da partida.
Aos 12min do primeiro tempo, a equipe visitante resolveu ir para cima no Beira-Rio e conseguiu marcar. Gian cruzou da direita, o goleiro colorado Lauro espalmou e, no rebote, Fábio Alemão concluiu no ângulo esquerdo: 1 a 0.
A ousadia do Universidade não parou por aí. Quatro minutos mais tarde, o segundo gol. Jé cobrou falta da direita, Cirillo cabeceou livre e mandou no canto esquerdo de Lauro, ampliando o marcador.
O Inter resolveu acordar no jogo e marcou o primeiro aos 26min, quando Leandro Damião levantou na pequena área e Rafael Sobis, livre de marcação, completou com facilidade, de cabeça, para as redes.
A reação do Inter foi repentina e, aos 39min, o gol de empate. O argentino D'Alessandro deu assistência para Rafael Sobis, que novamente dominou e chutou no canto esquerdo de Anderson, deixando tudo igual no Beira-Rio.
O gol da virada não demorou a sair. Dois minutos depois, foi a vez de D'Alessandro brilhar. Oscar escapou da marcação, tocou na entrada da área e o argentino arrematou forte para fazer o terceiro.
Ainda no primeiro tempo, o quarto, mais uma vez dos pés de D'Alessandro. Kleber fez passe na meia-lua para Leandro Damião, que ajeitou de calcanhar para a chegada do argentino, que finalizou no canto direito do goleiro.
Para encerrar a vitória colorada, o argentino Cavenaghi enfim desencantou. Aos 36min do segundo tempo, o atacante recebeu a bola na área e chutou cruzado para marcar o primeiro gol com a camisa do Inter.
Aos 41min, Leandro Damião ainda teve tempo de deixar o seu, encerrando a goleada por 6 a 2 no Beira-Rio.