O Gaúcho foi a Vacaria ontem com a missão de trazer os três pontos, para continuar na briga pela classificação e fugir um pouco do fantasma do rebaixamento, mas a derrota por 2 a 0 deixou a equipe muito perto da terceira divisão. O alvi-verde é o sexto colocado com seis pontos. Na próxima quarta-feira, enfrenta o Atlético em Carazinho e encerra o segundo turno contra o Guarani de Venâncio Aires, no estádio Vermelhão da Serra. Além de vencer os dois jogos, o time do técnico Ricardo Atolini precisa torcer por um tropeço do Guarani, contra o Riopardense na próxima quarta-feira.
O jogo
O Gaúcho entrou em campo precisando da vitória, mas quem tomou a iniciativa do jogo foi o Glória. Com mais posse de bola e qualidade nos passes, a equipe criou pelo menos duas chances claras de abrir o placar. Uma delas aos 24 minutos, com Fábio Touche, que bateu forte para uma grande defesa do goleiro Anderson. Na seqüência, Diego Miranda puxou o contra-ataque para o Gaúcho, em alta velocidade, mas, ao invés de tocar para Ernestina, que estava livre, tentou passar por dois adversários e caiu dentro da área. A outra boa oportunidade do Glória veio aos 34 minutos, com Felipe. Sozinho, de dentro da área, ele bateu à queima-roupa e Anderson, destaque do primeiro tempo, evitou mais uma vez o gol do adversário.
O dono da casa voltou para o segundo tempo pressionando e, logo, aos 6 minutos abriu o placar. Marcelo Muller chutou forte na saída do goleiro Anderson. A bola bateu no poste direito, mas Chimbica aproveitou o rebote e fez 1 a 0. Sem força ofensiva, o Gaúcho apenas tentava conter as iniciativas do adversário. Aos 23 minutos, o Glória ampliou para 2 a 0, com Lucas, que recém havia entrado no jogo. Depois de se livrar de Carlinhos com um belo corte, bateu forte com a perna direita e acertou o ângulo do goleiro Anderson. Mesmo com a desvantagem, o Gaúcho não chegou a levar perigo ao gol do Glória, que apenas administrou o resultado.