À tarde do Grêmio foi marcada por importantes retornos ao plantel principal: o meia Carlos Alberto, que foi liberado pela comissão técnica para resolver problemas particulares no Rio de Janeiro, e Maylson, que jogou o segundo tempo do coletivo contra os juniores do Grêmio.
Visando o confronto contra o Oriente Petrolero, na quinta-feira, às 22h45, na Bolívia, brigando pela liderança do Grupo 2 da competição, o Imortal treinou forte hoje. Quem não participava do jogo-treino contra a equipe Junior, realizava um desgastante trabalho físico. Carlos Alberto treinou bem e diz estar preparado para jogar “Eu estou bem, fui pra lá, fiz alguns exercícios dentro do que eu pude fazer, fiz um coletivo hoje e me senti bem dentro do que o trabalho exigiu, mas não sou eu quem decide quando jogar, estou pronto para ser cobrado e ser exigido naquilo que eu sei fazer”. Mas quando tudo parecia tranquilo, os repórteres que presentes na entrevista coletiva do jogador começaram a questioná-lo sobre supostas noitadas. Carlos Alberto se irritou, discutiu com um jornalista e deixou a sala de imprensa do estádio Olímpico irritado após falar para o mesmo jornalista. “Não posso conversar com você. Daqui a pouco vou perder o respeito de homem e você não vai aguentar comigo. Está tudo acabado", disparou Carlos Alberto ao entrar no vestiário irritado.
Maylson - O meio-campo Maylson, recuperado de lesão, participou da partida improvisado na lateral-direita. Os atletas que participaram ontem do empate em 1x1 contra o Santa Cruz, fizeram um trabalho regenerativo e correram em volta do gramado suplementar. Os jogadores que iniciaram o jogo-treino foram: Marcelo Grohe; Gabriel, Saimon, Vilson e Neuton; Fernando, Mateus Magro, Carlos Alberto e Vinicius Pacheco; Escudero e Lins.