Momentos distintos

Enquanto Passo Fundo joga já classificado, Gaúcho tenta se manter vivo na Segundona

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Marcelo Alexandre Becker/ON

A penúltima rodada da primeira fase da Segundona 2011 apresenta os dois times da cidade em momentos distintos. O Esporte Clube Passo Fundo recebe o Avenida no Vermelhão da Serra já classificado, sendo que o principal assunto da semana da diretoria do Tricolor foi em relação aos reforços para a próxima fase. Já o Gaúcho tenta ir para a última rodada ainda com chances de se classificar, o que evitaria o rebaixamento para a terceira divisão.

Atlético-CAR x Gaúcho, às 15h30, no Paulo Coutinho

Se pouca gente acreditava no Gaúcho, após a derrota para o Glória no último domingo, a matemática segue apontando que ainda é possível o Alviverde conseguir a classificação para a segunda fase da Segundona 2011, e assim escapar do rebaixamento para a Terceirona.

Para que isso aconteça o time comandado por Ricardo Attolini terá que vencer o Atlético de Carazinho na tarde de hoje, e torcer para que o Gaurani-VA seja derrotado pelo Riopardense, em jogo que será disputado a noite. Se isso acontecer, como na última rodada os dois times que lutam pela quinta vaga da Chave 3 se enfrentam, o Gaúcho jogará por uma vitória simples no domingo. Sertão, meia atacante do Gaúcho garantiu que apesar do momento desfavorável, o grupo segue acreditando na classificação. “Enquanto a gente tiver possibilidade, mesmo que dependendo de outros resultados, vamos nos entregar para conseguir vencer”

Passo Fundo x Avenida, às 20h no Vermelhão da Serra

A partida da noite de hoje para o Passo Fundo vale apenas para o time comandado por Luiz Freire voltar de uma vez por todas a ter a confiança de seu torcedor. A goleada de 7 x 0 contra o Atlético de Carazinho foi o início para isso acontecer, e uma vitória contra o bom time do Avenida certamente faria o torcedor acreditar em primeira divisão.
Apesar disso, o técnico Luiz Freire deve poupar o goleiro Souza, e assim dar uma oportunidade para o jovem Paulo atuar. Durante os amistosos de preparação para o campeonato, cada goleiro jogava um tempo das partidas, mas nos jogos oficiais Souza foi o titular. Com o seu ótimo desempenho não deu chances ao reserva, que quer aproveitar a oportunidade. “Para um goleiro ter ritmo de jogo é muito importante, mas apesar disso, se eu tiver mesmo a chance de ser titular, vou tentar mostrar que tenho condições de jogar”, falou Paulo.

Gostou? Compartilhe