Treino dividido

Renato separa defesa e ataque em treino do Grêmio ontem

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Na tarde dessa terça-feira, o técnico Renato Portaluppi comandou o último treino do grupo antes da viagem à Bolívia, para enfrentar o Oriente Petrolero, valendo a liderança do Grupo 2 da Copa Libertadores da América. Os relacionados para a partida embarcam amanhã para Santa Cruz de La Sierra.

O comandante do Tricolor iniciou o treinamento dividindo o grupo em ataque e defesa. Os meias e atacantes trabalharam exaustivamente jogadas ensaiadas, enquanto os volantes e defensores treinaram antecipações e cabeceio utilizando a famosa “forca”. Douglas e Rodolfo foram poupados do treinamento. O meio-campo por causa de uma forte gripe e o zagueiro por desgaste físico. Renato já adiantou que Douglas, Gilson e Carlos Alberto - que ficou quase uma semana sem treinar - não viajam para a Bolívia. O treinador reforça a importância de ter um grupo forte e qualificado, pois a maratona de jogos e viagens (quinta-feira contra Oriente Petrolero, na Bolívia e domingo contra o Ypiranga, em Erechim) é muito desgastante. “Nós temos que estar com o grupo preparado, estamos a três jogos de colocar uma faixa no peito e eu quero ser campeão.” afirma o Renato.

Carlos Eduardo - Criado nas categorias de base do Grêmio, o meia-atacante Carlos Eduardo, do Rubin Kazan, vai tratar de sua recuperação clínica e física no Estádio Olímpico. O jogador realizou uma cirurgia no joelho direito e conseguiu a liberação do clube russo para ficar em Porto Alegre.

Gostou? Compartilhe