Gaúcho vence mas é rebaixado

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Marcelo Alexandre Becker/ON

O 13/04/2011 será lembrado pelos torcedores do Sport Club Gaúcho como um dia que a alegria/esperança passou a ser tristeza/decepção. Se durante a tarde o time fez o seu papel, e venceu o Atlético de Carazinho por 5 x 0, a noite o Gaurani de Vanâncio Aires, adversário direto pela quinta vaga para a segunda fase da Segundona, o que livraria o Alviverde do rebaixamento para a terceira Divisão, venceu o Riopardense por 2 x 1, e assim rebaixou o clube do Boqueirão. Na próxima rodada, o Gaúcho recebe o mesmo Guarani, mas só para cumprir tabela.

O jogo – Precisando a vitória, com menos de um minuto o Gaúcho abriu o placar com Marcelo Bela de cabeça. O segundo gol do Gaúcho veio aos 20 minutos, depois que Sertão fez boa jogada individual, passou pelo marcador e chutou para boa defesa do goleiro Simas. Mas no rebote a bola voltou para o próprio Sertão, que desta vez acertou: 2 x 0. Cinco minutos depois Danilo rouba bola na lateral, avança e passa para Ernestina, que com categoria coloca no fundo da rede, 3 x 0. Só dava Gaúcho no jogo, e aos 33 Edgar colocou a mão na bola dentro da área: penalidade máxima convertida por Ernestina, e Gaúcho 4 x 0.

Segundo tempo – Já com o placar garantido, o Gaúcho diminuiu o ritmo na etapa final, que teve poucas emoções. Apesar disso o Alviverde ainda fez o quinto: Saimon passou por três marcadores e rolou para Ernestina, que com tranqüilidade marcou o seu terceiro gol no jogo. Gaúcho 5 x 0.

A palavra do presidente
Gilmar Rosso, presidente do Sport Club Gaúcho, atendeu a reportagem de ON, às 22h59 exatamente com a mesma frase dita em sua primeira entrevista logo após ter assumido o comando do Aliveverde. “O nosso projeto é o Gaúcho vivo em 2018, ano do centenário”, afirmou mais uma vez o presidente ressaltando ainda que o rebaixamento para a terceira divisão não vai acabar com o clube. “Quando assumimos o Gaúcho, ele estava há algum tempo sem futebol profissional. Colocamos a camisa em campo, e este ano fomos rebaixados. Estou chateado, estou brabo, mas vamos continuar. As dívidas trabalhistas, de INSS, penhoras e tantas outras coisas que ‘herdamos’ vão continuar, e o Gaúcho também vai”. Ainda sobre o projeto centenário, Rosso afirmou que o Gaúcho vai intensificar os trabalhos nas categorias de base, o que segundo ele, deverá se guiar o clube.

Gostou? Compartilhe