Como na maioria dos jogos na Segundona 2011, foi com derrota que o Sport Club Gaúcho deixou a competição. Jogando no Vermelhão da Serra, o time passo-fundense foi apático, desinteressado, e assim levou 2 x 0 do Guarani de Venâncio Aires. Agora a realidade do Alviverde para o ano que vem será a Terceirona.
O jogo – Pouca vontade, pouca gente, pouco futebol. Foi assim o jogo da tarde de ontem no Vermelhão. O Gaúcho até começou a partida tocando a bola, buscando jogadas de linha de fundo, arriscando mais. Mas bastou levar o gol para tudo desmoronar, mais uma vez. Aos 20 minutos Anchieta chutou de fora da área, e o bom goleiro Anderson aceitou. Guarani 1 x 0. Apenas dois minutos depois o time comandado por Celso Freitas, técnico que colocou o Gaúcho na Primeira Divisão em 2005, fez mais um: após boa jogada pelo meio, Marcos Neves bateu forte, alto no ângulo esquerdo de Anderson. 2 x 0. Depois dos dois gols, o Gaúcho ficou sem organização, e sem força.
Segundo tempo – A etapa fina foi ainda mais fraca que a primeira. O Guarani, já com dois gols de vantagem preferiu não se arriscar, e passou a tocar a bola esperando o tempo passar. O Gaúcho tentou pelo menos diminuir o marcador, mas errou muito em todos os fundamentos, como passes, cruzamentos e finalizações. Quem tentou alguma coisa, e teve mais qualidade foi o meia Sertão, que buscava resolver com dribles, mas não tinha sucesso. E o jogo acabou assim, sem nenhum lance que ocasionasse chance de gol para nenhum dos lados. Com isso o árbitro não deu nenhum segundo de acréscimo, e ninguém reclamou.
Para terminar, derrota
· 1 min de leitura