Simon reconhece dificuldades e promete empenho para o mundial

Por
· 2 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Gerson Lopes/ON

Um dia após ser nomeado coordenador-geral do Comitê Executivo do Rio Grande do Sul para a Copa de 2014, Carlos Eugênio Simon esteve em Passo Fundo para a solenidade de entrega da premiação do Campeonato de Futebol 7 Intergranjas 30 anos/Requinte Restaurante. Com  experiência de três mundiais e diversas competições internacionais, o ex-árbitro agora terá a missão de ajudar a comandar o espetáculo fora das quatro linhas.

Já falando como coordenador, Simon reconhece as dificuldades que o Brasil terá para organizar o mundial, mas promete muito trabalho e empenho. “ Não esperem a melhor Copa do Mundo de todos os tempos, não é isso que buscamos.  Queremos uma competição organizada, para isso,  pedimos o envolvimento de todos os gaúchos” diz.  A certeza de que o Estado cumprirá, dentro do prazo determinado pela Fifa, todas as obras necessárias, faz o  ex-árbitro lembrar de  uma frase do líder africano Nelson Mandela às vésperas do mundial de 2010. “ Toda a jornada é importante, mas nenhuma jornada é impossível”.

Como coordenador-geral, Simon também terá a responsabilidade de ajudar na análise das 22 cidades do interior do Estado, entre elas Passo Fundo, credenciadas para receber alguma delegação durante a Copa. “Todas serão avaliadas com muito cuidado. Passo Fundo sem dúvida é uma cidade extraordinária, bem localizada, vamos observar com muito carinho” revela.

Novamente homenageado pelo coordenador do Intergranjas, Renato Justi,  o  ex- árbitro que rodou o mundo apitando grandes jogos, disse ter um carinho especial pelo evento, onde chegou a participar na condição de gândula, durante o período em que estudou em Passo Fundo. “Eu digo que não venho mais, mas acabo vindo, tenho um prazer enorme voltar para cá e rever os amigos” afirma.  

Além da nova função, Simon também é consultor da Fifa. Ele  auxilia na  formação de novos árbitros e  ajudará  na escolha do quadro que apitará o próximo mundial.

 

Intergranjas

A competição que completou três décadas contou com a participação de 30 equipes divididas em três categorias. A solenidade de premiação, realizada ontem à noite, teve  a presença das equipes vencedoras, além de alguns craques do passado.  Idealizador e realizador de um dos  campeonatos mais tradicionais na região, o professor Renato Justi resume em poucas palavras a importância do trabalho ao longos dos 30 anos. “É uma vida”. Segundo ele, a vida deve continuar em 2011 com a   31ª edição. “Não é fácil, principalmente a luta pelos patrocinadores, mas vamos fazer mais um ou dois” garante.

 

 

Resultado do 30º Intergranjas

Livre – Taça Raul Matté

Campeão – Boff Imóveis/Vila Vergueiro Hotel

Vice – Guarani/Móveis Zanotto

3º Lugar – GM Material de Construção

 

Masters – Taça Darcy Ughini

Campeão – Fellini Imóveis

Vice – Still Placas

3º Lugar – Lamaison/Transportes Dal Paz

 

Profissionais liberais

Campeão – Advogados

Vice – Engenheiros

3º lugar – Médicos e Advogados

Gostou? Compartilhe