Mês sem querer, o técnico Paulo Roberto Falcão vai fazer o que é raro no futebol brasileiro: repetir a escalação de um jogo para outro. Mas neste momento isto não é comemorando no Inter, pois é devido à lesão de Oscar que o colorado entrará para o confronto diante do Emelec com os mesmos 11 que iniciaram a partida contra o Santa Cruz.
Depois de mais um treino fechado, Falcão anunciou que além de Oscar, também não terá Lauro. O meia-atacante segue se recuperando de uma pancada no tornozelo, enquanto o goleiro, que sofreu um estiramento muscular no treino da última sexta, ainda não tem condições de jogo. Assim o Inter deve atuar com: Renan; Nei, Bolívar, Rodrigo e Kleber; Bolatti, Guiñazu, Andrezinho e D'Alessandro; Leandro Damião e Rafael Sobis. A novidade entre os concentrados para a partida válida pela última rodada do Grupo 6 é o atacante Cavenaghi. O Inter lidera com 10 pontos, e se vencer o Emelec garantirá a classificação á próxima fase e o primeiro lugar do seu grupo. O time de Guayaquil ocupa a terceira colocação, com oito pontos.
Tinga - O meia Tinga participou do aquecimento e na sequência passou a trabalhar com o coordenador da preparação física, Élio Carravetta. Depois de se recuperar de uma lesão na coxa, o jogador treinou com o grupo na última sexta-feira e no domingo, mas segue realizando trabalhos físicos para aprimorar o condicionamento e retornar quando estiver 100% preparado.