Inter vence e se classifica em primeiro do grupo

Por
· 2 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

O Inter teve volume de jogo e boa atuação de seus principais jogadores mas, mais uma vez, sofreu diante do Emelec, do Equador. Na noite desta terça-feira, no Estádio Beira-Rio, o time colorado conseguiu arrancar a vitória por 2 a 0, com gols de Rafael Sóbis e Leandro Damião. Com o segundo triunfo sob o comando de Falcão, a equipe gaúcha confirmou a liderança do Grupo 6 da Copa Libertadores, em vantagem para as oitavas de final. Os duelos das oitavas de final da Copa Libertadores ainda serão definidos de acordo com a classificação final dos grupos.

O jogo

Inter e Emelec voltaram a se encontrar quase dois meses depois da estreia na fase de grupos da Copa Libertadores. Então com Celso Roth no comando e três volantes em campo, o Inter pressionou, mas cedeu o empate por 1 a 1 ao time equatoriano aos 49min do segundo tempo. Nesta terça-feira, já com Falcão como técnico, o time voltou a ter atuação sem grande destaque. A diferença é que a vitória veio.

O gol quase saiu no primeiro minuto de jogo, quando Andrezinho cobrou falta na área e Rodrigo dividiu com o atrapalhado goleiro Klimovicz. A partir daí, o Inter sofreu com a marcação do Emelec e a falta de inspiração de seus meio-campos. O único momento que voltou a levantar a torcida até o intervalo foi aos 18min, quando Leandro Damião perdeu boa chance ao finalizar em cima do goleiro rival.

A persistente dificuldade de avançar no campo de ataque só começou a esmorecer quando o time contou com uma falha de Klimovicz para abrir o placar. Aos 6min do segundo tempo, D'Alessandro fez cruzamento certeiro para Leandro Damião, que escorou de cabeça para Rafael Sóbis testar com força. Klimovicz, bem colocado, errou na defesa e acabou levando o gol, para a alegria de Falcão no banco de reservas.

O Inter também não foi ameaçado pelo Emelec, que pouco se arriscou no ataque. Lauro fez poucas defesas, todas sem a menor dificuldade. O time colorado ficou cada vez mais à vontade em campo e, aos 17min, quase ampliou. Andrezinho cobrou falta e Klimovicz espalmou, em grande defesa. Aos 23min, Leandro Damião recebeu com liberdade e bateu no canto, mas o goleiro do Emelec salvou com os pés.

Aos 28min, uma incrível chance: Leandro Damião completou para o gol ao receber dentro da área e acertou um zagueiro. Kleber ficou com a sobra e, desequilibrado, bateu à queima-roupa, mas Klimovicz salvou. Enquanto isso, pelo Grupo 6, o lanterna e eliminado Jorge Wilstermann, da Bolívia, confirmava vitória sobre o Jaguares, do México. Com isso, o Emelec precisava apenas do empate para garantir a classificação com a segunda colocação.

Para acabar com qualquer perigo de reação, quando o rival começava a se soltar mais no ataque, o Inter contou com outro vacilo do goleiro Klimovicz. Aos 38min, Guiñazu recebeu dentro da área e bateu em cima do arqueiro do Emelec, que deu rebote nos pés de Leandro Damião. O atacante não precisou de muito para confirmar a vitória e a liderança do clube gaúcho, na segunda vitória com Falcão no comando técnico.

Gostou? Compartilhe