Na final

Grêmio sofre na grama sintética, mas vence e vai à final

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

O Grêmio teve dificuldades, mas conseguiu confirmar seu favoritismo neste sábado e garantir a vaga na final do Taça Farroupilha, o segundo turno do Campeonato Gaúcho. No criticado gramado sintético do Estádio Passo D'Areia, a equipe tricolor porto-alegrense saiu de campo com um apertado placar de 3 a 2 sobre o Cruzeiro-RS e confirmou presença na decisão, podendo se sagrar campeão estadual já no próximo final de semana - o clube do Estádio Olímpico havia vencido a primeira fase estadual.

Depois de abrir o placar no primeiro tempo com o jovem Leandro, o Grêmio cedeu por duas vezes o empate para o Cruzeiro-RS na etapa complementar e quase se complicou em Porto Alegre. Entretanto, os gols do volante Willian Magrão e do zagueiro Rafael Marques classificaram a equipe de Renato Gaúcho para a segunda decisão na temporada. Claudinho e Léo Maringá descontaram para os anfitriões no Passo D'Areia.

O gol que selou a vitória gremista saiu aos 29min da etapa complementar, quando Fábio Rochemback cobrou falta na área e Rafael Marques se esticou para empurrar para as redes. O Cruzeiro-RS, que quatro minutos depois perdeu o volante Alberto expulso, não teve chances para reagir, buscar o empate e forçar os pênaltis.

A má notícia para Renato Gaúcho e para o torcedor gremista foi o goleiro Victor. O titular da meta tricolor voltou a sentir uma lesão no ombro aos 35min do primeiro tempo e foi substituído por Marcelo Grohe.

Agora, o Grêmio aguarda o vencedor da outra semifinal do segundo turno, que será realizada neste domingo em Caxias do Sul, entre Juventude e Internacional. Antes, porém, a equipe tricolor tem pela frente o duelo de ida das oitavas de final da Copa Libertadores da América, terça-feira contra a chilena Universidad Católica, no Olímpico.

Gostou? Compartilhe