Marcos Daniel planeja despedida do tênis

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

A carreira do gaúcho Marcos Daniel pode estar chegando ao fim. Quem alega é o próprio tenista de 32 anos. O passo-fundense está com uma grave lesão no ombro direito, desde dezembro do ano passado e perdeu a esperança de se recuperar da contusão.

"Minha vida nas quadras sempre foi marcada pela superação, mas desta vez não consigo mais suportar as dores e de jogar tão abaixo do meu ideal. Foram muitas contusões e quem acompanhou a minha luta sabe do meu esforço para me manter bem no ranking, sempre ali entre os 100 do mundo. Mas agora já não sou mais um menino", avalia Marcos Daniel, ex-56 do mundo em 2009 e atual 147 no ranking da ATP.

A despedida oficial de Marcos Daniel deve acontecer mês que vem em Roland Garros, caso consiga uma vaga no Grand Slam francês. Para entrar direto na chave principal, sem precisar disputar o qualifying, o tenista fica dependendo de três desistências. Além de Paris, Marcos Daniel pode ainda viajar para a Colômbia. Durante o Challenger que será disputado em junho, o gaúcho gostaria de se despedir do país onde conquistou o maior recorde de sua carreira: foram oito títulos entre 2005 e 2010.

As informações são do Clic Esportes

Gostou? Compartilhe